PUBLICIDADE

Campeonato Inglês

Podolski se despede de "bode" e se empolga com ida ao Arsenal

2 mai 2012 - 11h51
Compartilhar

Anunciado em 30 de abril como nova contratação do Arsenal, Lukas Podolski concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira para se despedir do Colônia. O jogador aproveitou também para dar "adeus" ao mascote da equipe, um bode, ao lado do qual posou para fotos no RheinEnergieStadion.

» Vote na maior conquista amorosa de um jogador de futebol da Europa

» Messi é 1º e Neymar 13º em lista de jogadores mais bem pagos do mundo

Revelado pelo próprio Colônia, Podolski atuou, sem muito sucesso, no Bayern de Munique entre 2006 e 2009. No retorno ao clube mais modesto, o atacante, 26 anos, voltou a brilhar e a partir da próxima temporada terá sua primeira experiência no futebol do exterior, atuando na Inglaterra.

Nesta quarta, segundo declarações publicadas pelo diário britânico Metro, ele admitiu que outros times estavam interessados em seu futebol - especula-se que a Lazio e o próprio Bayern queriam o atleta, cuja contratação pelo Arsenal foi fechada em cerca de 11 milhões de libras (R$ 34 milhões), de acordo com a imprensa europeia.

Podolski elogiou o "futebol atraente" e o "fantástico técnico" da equipe de Londres, o francês Arsene Wenger, para justificar a sua escolha. Ele disse que seu estilo de jogo deve se encaixar bem com o do time vermelho e branco.

O atacante afirmou que, até aqui, teve apenas uma conversa rápida com Wenger. Ele disse que pediu informações do clube ao zagueiro alemão Per Mertesacker, que trocou o Werder Bremen pelo Arsenal em 2011, e se definiu "feliz" por poder jogar ao lado de alguém "que fala alemão" e com quem tem um bom relacionamento - acreditando que isso facilitará a sua adaptação à Inglaterra.

Podolski posa ao lado de mascote do Colônia; atacante trocará clube alemão pelo Arsenal
Podolski posa ao lado de mascote do Colônia; atacante trocará clube alemão pelo Arsenal
Foto: Reuters
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade