0

Por fim de polêmica, United obriga atletas a cumprimentarem Suárez

21 set 2012
09h13
atualizado às 09h29

A diretoria do Manchester United não quer que as questões pessoais de seus jogadores atrapalhem um importante dia de homenagens do Liverpool no próximo domingo. O diário britânico The Sun informa que o comando do time obrigará todos os jogadores da equipe a cumprimentarem os atletas rivais, inclusive Luis Suárez, que proferiu ofensas racistas ao lateral Evra em outubro do ano passado.

A imposição faz parte da homenagem que o Liverpool fará às vítimas da tragédia de Hillsborough. Domingo será a primeira vez que o clube jogará em Anfield desde que sua torcida foi inocentada da morte de 96 pessoas em 1989, e o Manchester United quer mostrar união com o rival, defendendo que nada pode manchar um momento tão importante.

Suárez foi banido por oito partidas após ter se direcionado de modo racista ao lateral do Manchester diversas vezes durante o empate por 1 a 1 das duas equipes em outubro de 2011. Em fevereiro deste ano, o uruguaio se recusou a cumprimentar o francês no reencontro entre os dois.

O zagueiro Vidic, companheiro de Evra, defende o fim da polêmica. Em entrevista para o Daily Star, o jogador disse que todos os atletas precisam apenas se concentrar no jogo, e devem respeitar um dia especial para os torcedores do Liverpool.

Diversas homenagens serão feitas às vítimas de Hillsborough no domingo. 96 balões serão lançados ao ar por Vidic e Gerrard, capitão do Liverpool e primo de uma das vítimas, antes do início do jogo, que ainda contará com um mosaico feito pelos torcedores e um minuto de aplauso.

Campeonatos europeus ao vivo
O Terra exibe ao vivo via internet para o Brasil todas as partidas da Liga Europa nas temporadas de 2012/2013, 2013/2014 e 2014/2015, sendo o único meio de comunicação do País a transmitir ao vivo os 205 jogos da competição. As transmissões são disponibilizadas em alta definição (HD) e padrão standard, inclusive para tablets e smartphones.Além da Liga Europa, os internautas podem acompanhar ao vivo jogos de competições importantes do Velho Continente, como os Campeonatos Alemão, Russo, Português e Grego.

Por homenagem a Hillsborough, United obriga Evra a cumprimentar Suárez no jogo do próximo domingo
Por homenagem a Hillsborough, United obriga Evra a cumprimentar Suárez no jogo do próximo domingo
Foto: Reuters
Fonte: Terra

compartilhe

publicidade