PUBLICIDADE

Campeonato Inglês

Por renovação, Liverpool pode trocar técnico e trazer Joe Cole

4 mai 2010 - 12h50
(atualizado às 13h31)
Compartilhar

A incerteza sobre a permanência do atual técnico do Liverpool, o espanhol Rafa Benítez, se junta à busca por novos jogadores para reforçar o clube inglês na próxima temporada. O nome do meia do Chelsea, Joe Cole, está nos planos para o novo projeto da equipe de Anfield Road, que planeja trazer mais jogadores ingleses, para se adaptar à nova regra da Uefa de jogadores estrangeiros.

Meia do Chelsea e da seleção inglesa, Joe Cole está nos planos do Liverpool para a próxima temporada
Meia do Chelsea e da seleção inglesa, Joe Cole está nos planos do Liverpool para a próxima temporada
Foto: Reuters

A chegada Cole, 28 anos, entretando, poderia constratar com a póssível saída Fernando Torres, que poderá buscar opções para disputar a próxima a Liga dos Campeões. O Liverpool não conseguiu novamente acesso para a principal competição europeia entre clubes e, neste ano, amargou a decepção de ser eliminado na semifinal da Liga Europa para o Atlético de Madri.

Com a eliminação no torneio continental, as especulações sobre a saída de Benítez cresceram. E tudo indica que a Juventus, da Itália, seria o destino do treinador. Segundo a imprensa inglesa, Benítez se reunirá esta semana com o presidente do Liverpool, Martin Broughton, que deverá confirmar ou descartar a permanência do espanhol à frente do elenco na próxima temporada.

Já a imprensa italiana informa que a Juventus teria oferecido ao técnico espanhol um contrato por três temporadas em troca de aproximadamente 20 milhões de libras (23,15 milhões de euros). Os clubes ingleses Manchester City e Chelsea também teria manifestado interesse na contratação do técnico espanhol.

Reforço inglês

A chance de contratação de Joe Cole pelo Liverpool de deve ao término do contrato do jogador com o Chelsea no fim da temporada. Durante as primeiras conversas de renovação, o meia inglês teria irritado o mandatário da equipe londrina, Roman Abramovich, por pedir um salário muito alto para renovar.

Para o Rafa Benítez, Joe Cole poderia trazer mais "paixão inglesa" ao atual elenco do Liverpool. Mesmo com a sua possível saída, o time manteria o interesse, ainda mais por não ter a necessidade de pagar pelo passe do jogador.

Porém, o salários do atleta é alto: cerca de 6,2 milhões de libras por ano (aproximadamente R$ 16,4 milhões). Apesar de ainda ter vontade de ficar em Stanford Bridge, o plano B do meia seria mesmo o Liverpool, que é, para ele, uma maneira de se manter em uma equipe de alto nível.

Com informações da agência Efe

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade