PUBLICIDADE

Campeonato Inglês

Primeira súmula de Ferguson no United vai a leilão no Reino Unido

17 jun 2013 - 11h53
(atualizado às 12h10)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Objeto foi escrito à mão pelo ex-treinadro da equipe inglesa em seu primeiro jogo como técnico</p>
Objeto foi escrito à mão pelo ex-treinadro da equipe inglesa em seu primeiro jogo como técnico
Foto: AP

A primeira súmula oficial escrita à mão pelo treinador Alex Ferguson, em sua estreia como treinador do Manchester United, deve ser vendida por até 3 mil libras (cerca de R$ 10 mil), segundo expectativa de organizadores de um leilão. O objeto, feito em uma derrota por 2 a 0 para o Oxford, estará disponível para ofertas no sábado.

O documento é datado do dia 8 de novembro de 1986, o primeiro dos 1,5 mil jogos da equipe inglesa sob o comando do treinador escocês. Alex Ferguson se aposentou na última temporada após quase 27 anos no comando do time de Manchester.

Desejado por muitos torcedores do Manchester United, a súmula foi dada a um torcedor pelo ex-jogador do Oxford Peter Rhoades-Brown como uma lembrança. O fã decidiu colocar a peça à venda em Devizes, Wiltshire. 

Andrew Aldridge, um leiloeiro da empresa Henry Aldridge and Son, lembrou a diferença de 1986 para os dias atuais. "O time (do United) em novembro de 1986 era um pouco diferente do elenco estrelado do último jogo, que incluía astros internacionais como Robin Van Persie", afirmou.

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/sosias-ucl/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/sosias-ucl/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;
Fonte: AP AP - The Associated Press. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser copiado, transmitido, reformado o redistribuido.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade