1 evento ao vivo

Rio Ferdinand será o próximo atleta a renovar com United, diz jornal

2 mar 2013
08h52
atualizado às 10h46
  • separator
  • 0
  • comentários

Após prolongar o contrato do veterano Ryan Giggs, o Manchester United já prepara uma oferta para segurar o zagueiro Rio Ferdinand por pelo menos mais uma temporada. De acordo com informações do tabloide The Sun, o defensor será procurado pelo técnico Alex Ferguson para ter o seu vínculo estendido com os Diabos Vermelhos. A intenção é segurar o atleta até um substituto à altura ser contratado pelos dirigentes.

Ferdinand está com 34 anos e fez história em Old Trafford. O jogador é um dos homens de confiança de Ferguson e estaria disposto a encerrar a sua carreira no Manchester United. Como Ryan Giggs foi procurado para fazer o seu milésimo jogo com a camisa vermelha, o treinador entende que a permanência do defensor seria uma espécie de recompensa pelos serviços prestados desde 2002.

Mesmo com a estabilidade dentro do Manchester United, Rio Ferdinand segue com o futuro incerto na seleção inglesa. O jogador foi sacado da última edição da Eurocopa para que o seu desafeto John Terry pudesse ser convocado. A medida adotada pelo técnico Roy Hodgson dividiu opiniões no país e fez com que as chances do atleta na equipe diminuíssem consideravelmente.

O zagueiro, porém, parece não se abater com a falta de espaço na seleção. Ao lado de seus companheiros, o jogador caminha a passos largos para conquistar o seu sexto título do Campeonato Inglês. O Manchester United se mantém soberano no torneio nacional e ocupa a primeira colocação com folga. O time soma 68 pontos e mantém vantagem de oito para o vice-líder e arquirrival, Manchester City.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade