0

Rivais de Manchester vencem e se isolam no topo do Inglês

29 dez 2012
14h58
atualizado às 15h26
  • separator
  • 0
  • comentários

A 20ª rodada do Campeonato Inglês teve início neste sábado com mais triunfos para a dupla de Manchester. O líder United e o vice City venceram seus compromissos contra West Brom e Norwich, respectivamente, e se isolaram ainda mais no topo da tabela.

Dzeko marcou duas vezes em quatro minutos na vitória do City sobre o Norwich
Dzeko marcou duas vezes em quatro minutos na vitória do City sobre o Norwich
Foto: Getty Images

Com o apertado triunfo diante do West Brom, por 2 a 0, o Manchester United pulou para 49 pontos e é o líder isolado. Já o City, que conseguiu heroica vitória por 4 a 3, está com 42 pontos e segue colado nos arquirrivais.

Apesar de líder, o United - desfalcado de Rooney e Van Persie, que entrou apenas no segundo tempo - esteve pouco inspirado. Não fosse um gol contra de McAuley aos 9min do primeiro tempo, o time vermelho poderia sair sem os três pontos. O destaque foi o equatoriano Valencia, caindo muito bem pela direita do ataque. O alívio só veio nos acréscimos quando Van Persie fez 2 a 0 e colocou os três pontos no bolso.

Em Norwich, o atual campeão entrou em campo buscando chegar mais perto do topo e precisou trabalhar muito para conseguir o resultado positivo. Após ver Nasri ser expulso quando o jogo estava 2 a 1 a favor, o Manchester City não só segurou o resultado como fez mais gols. O placar final de 4 a 3 refletiu bem o ritmo acelerado do jogo. Dzeko (2), Aguero e Bunn, contra, marcaram para os visitantes, enquanto Pilkington e Martin (2) fizeram os gols dos donos da casa.

Aston Villa perde feio de novo

Além das boas vitórias dos times de Manchester, a 20ª rodada, que prossegue no domingo com Everton x Chelsea e QPR x Liverpool, teve como destaque mais uma derrota acachapante do Aston Villa.

Após ser humilhado em sequência pelo Chelsea (8 x 0) e Tottenham (4 x 0), o campeão europeu de 1982 sucumbiu ao modesto Wigan por mais uma derrota pesada: 3 a 0. O resultado deixou o time comandado atualmente por Paul Lambert à beira da zona de rebaixamento e em uma grave crise.

Veja os resultados da rodada no Campeonato Inglês

Sunderland 1 x 2 Tottenham
Aston Villa 0 x 3 Wigan
Fulham 1 x 2 Swansea
Manchester United 2 x 0 West Brom
Norwich 3 x 4 Manchester City
Reading 1 x 0 West Ham
Stoke 3 x 3 Southampton

Campeonatos europeus ao vivo
O Terra exibe ao vivo via internet para o Brasil todas as partidas da Liga Europa nas temporadas de 2012/2013, 2013/2014 e 2014/2015, sendo o único meio de comunicação do País a transmitir ao vivo os 205 jogos da competição. As transmissões são disponibilizadas em alta definição (HD) e padrão standard, inclusive para tablets e smartphones.

Além da Liga Europa, os internautas podem acompanhar ao vivo jogos de competições importantes do Velho Continente, como os Campeonatos Alemão, Russo, Português e Grego.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade