PUBLICIDADE

Campeonato Inglês

Rooney marca dois e Manchester United segue na cola do Chelsea

23 fev 2010 - 19h03
(atualizado em 24/2/2010 às 01h44)
Compartilhar

Após o tropeço fora de casa contra o Everton, no último sábado, o Manchester United precisava vencer o West Ham, nesta terça-feira, no Estádio Old Trafford, para não perder o líder Chelsea de vista e conseguiu o resultado positivo por 3 a 0. Os comandados de Carlo Ancelotti começaram a rodada com quatro pontos de vantagem sobre a equipe de Alex Ferguson, que não pôde contar com o zagueiro Rio Ferdinand e Nani, suspensos, além de poupar alguns titulares para a final da Copa da Liga Inglesa contra o Aston Villa, no próximo domingo.

Com o brasileiro Anderson voltando a figurar entre os titulares - não era titular da equipe desde 19 de dezembro, contra o Fulham -, o Manchester United tomou as rédeas do jogo. E mais uma vez, a equipe teve suas principais ações ofensivas orquestradas por Wayne Rooney, que vive ótima fase. Porém a primeira boa chance veio com Carlton Cole, que recebeu boa bola, mas mandou por cima da meta defendida por Ben Foster, aos 15 min. Já o brasileiro Anderson mal pôde aproveitar sua nova chance, já que teve que ser substituído após torsão no joelho aos 18 min, sendo substituído pelo sul-coreano Ji-Sung Park.

Sentindo falta dos desfalques e com Rooney constantemente vigiado pela defesa do West Ham, o jogo ficou equilibrado, com a dupla Carlton Cole e Alessandro Diamanti tentando criar oportunidades em contra-ataques. No entanto, Rooney novamente fez a diferença, ao completar passe do equatoriano Valencia, abrindo o placar aos 38 min. O camisa dez quase repetiu a dose quatro minutos depois, mas a bola passou sobre a trave de Robert Green.

Sem alterações, o Manchester United manteve o ritmo forte do final da primeira etapa, ao acertar a trave logo a 1 min, com Park. E novamente, Rooney voltou a brilhar aos 10 min, ao aproveitar cruzamento de Valencia e marcar seu segundo gol na partida - o 23º no torneio, se isolando na artilharia. Os visitantes sentiram o golpe e o Manchester United passou a administrar a vantagem e criar chances pergiosas com Rooney e Berbatov - que deu lugar a Owen, aos 33 min. E com apenas dois minutos em campo, o experiente atacante inglês deixou o seu tento, ao aproveitar passe do volante Paul Scholes.

Com a reabilitação diante do West Ham, a equipe chegou aos 60 pontos, um a menos que o Chelsea, que só entrará em campo no sábado, quando duelará em casa contra o Manchester City - que atualmente briga por uma vaga na fase preliminar da próxima Liga dos Campeões, ao lado de Tottenham e Liverpool.

De cabeça, Rooney marcou os dois gols contra o West Ham
De cabeça, Rooney marcou os dois gols contra o West Ham
Foto: Reuters
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade