PUBLICIDADE

Campeonato Inglês

Saída precoce da Liga dos Campeões custa R$ 42 milhões ao Manchester

13 jul 2012 - 14h20
(atualizado às 15h33)
Compartilhar

A saída precoce do Manchester United da Liga dos Campeões na última temporada fez o clube inglês receber quase 17 milhões de euros (R$ 42 milhões) a menos da Uefa em relação ao ano anterior, mostraram dados divulgados nesta sexta-feira.

O United foi eliminado ainda na fase de grupos da Liga dos Campeões
O United foi eliminado ainda na fase de grupos da Liga dos Campeões
Foto: AP

» Apostas, manipulações e subornos: relembre escândalos da Itália

» Vote na maior conquista amorosa de um jogador de futebol da Europa

O United, que se prepara para ser listado na Bolsa de Nova York, recebeu 35,18 milhões de euros da Uefa na temporada 2011-2012 por sua cota de televisão e patrocínio na Liga dos Campeões, disse o órgão responsável pelo futebol europeu.

O United recebeu ainda 1,25 milhão de euros por jogar duas rodadas da Liga Europa, competição menos lucrativa que o Manchester disputou depois da eliminação da Liga dos Campeões.

O clube havia recebido 53,2 milhões de euros no ano anterior, quando foi vice-campeão da Liga dos Campeões.

O clube inglês não conseguiu se qualificar para as oitavas de final da Liga dos Campeões na última temporada, a primeira vez que foi eliminada na primeira fase desde 2006.

O Chelsea foi recompensado por seu título da Liga dos Campeões com o pagamento de 59,94 milhões de euros.

O Bayern de Munique, derrotado pelo Chelsea em sua terra natal na final, ganhou 41,73 milhões de euros.

Liga Europa

O Terra irá exibir ao vivo via internet para o Brasil todas as partidas da Liga Europa da Uefa nas temporadas de 2012/2013, 2013/2014 e 2014/2015, sendo o único meio de comunicação do País a transmitir ao vivo os 205 jogos da competição. As transmissões serão disponibilizadas em alta definição (HD) e padrão standard, inclusive para tablets e smartphones.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade