PUBLICIDADE

Campeonato Inglês

Sem brilho, Chelsea bate Sporting e vence a primeira na Champions

30 set 2014 - 18h45
(atualizado às 18h51)
Compartilhar

Depois do empate frustrante em casa com o Schake 04 na estreia (1-1), o Chelsea garantiu sua primeira vitória da temporada na Liga dos Campeões ao superar o Sporting por 1 a 0 em Lisboa, nesta terça-feira, pela segunda rodada do grupo G.

O único gol da partida saiu aos 34 minutos de jogo, quando o sérvio Nemanja Matic cabeceou para as redes uma cobrança de falta do espanhol Fábregas.

Contratado em janeiro deste ano junto ao Benfica, o meia comemorou muito o gol marcado diante do time que enfrentou várias vezes nos clássicos da capital portuguesa.

O jogo também teve um sabor especial para José Mourinho, que enfrentava o clube onde teve a primeira experiência como técnico, como intérprete e auxiliar do inglês Bobby Robson.

O português escalou como titulares dois jogadores convocados por Dunga para os próximos amistosos da seleção brasileira, Oscar e Filipe Luís, além de Diego Costa, naturalizado espanhol. Willian entrou no segundo tempo e Ramires permaneceu em Londres para se recuperar de uma lesão na virilha.

Os 'Blues' dominaram toda a partida, mas faltou eficiência na frente do gol para passar uma noite mais tranquila.

A primeira chance clara dos londrinos foi logo aos dois minutos de jogo, quando Oscar deu um lindo lançamento na direção de Diego Costa, que perdeu seu duelo cara a cara com Rui Patrício.

Autor de dois gols no massacre histórico por 7 a 1 da Alemanha sobre o Brasil na semifinal da Copa do Mundo, Andre Schurrle não teve a mesma pontaria em Lisboa. O meia esbarrou nas defesas de Rui Patrício aos 15 e aos 21 e perdeu uma chance inacreditável aos 23, quando chutou para fora após receber um cruzamento perfeito de Hazard.

Incapaz de matar o jogo depois de abrir o placar, o time londrino sofreu fisicamente no segundo tempo e Nani quase empatou aos 9.

Diego Costa e Oscar ainda desperdiçaram oportunidades de ampliar nos minutos finais, mas o Chelsea fez o essencial: garantir os três pontos da vitória.

Com o triunfo, os 'Blues' assumiram a liderança do Grupo G com 4 pontos, dois de vantagem sobre o Schalke 04. O time alemão voltou a empatar em 1 a 1, mas desta vez o resultado foi péssimo, já que enfrentava em casa o modesto Maribor. Os eslovenos somam os mesmos dois pontos dos Azuis Reais e o time luso é lanterna com um.

Na próxima rodada, o Chelsea recebe o Maribor, enquanto o Sporting visita o Schalke em Gelsenkirchen.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade