PUBLICIDADE

Campeonato Inglês

Sissoko marca no fim, e Newcastle bate Chelsea em jogo de viradas

2 fev 2013 - 15h04
(atualizado às 15h30)
Compartilhar
Exibir comentários

A rodada deste sábado no Campeonato Inglês contou com uma emocionante vitória do Newcastle sobre o Chelsea. Após abrir o placar e sofrer a virada, a equipe viu Sissoko se consagrar com dois gols e dar a vitória por 3 a 2 sobre o time de Londres. Gutiérrez abriu o marcador, enquanto Lampard e Mata descontaram no St James' Park.

Moussa Sissoko comemora gol; ele decidiu vitória como mandante do Newcastle
Moussa Sissoko comemora gol; ele decidiu vitória como mandante do Newcastle
Foto: AP

O ferrolho do Newcastle funcionou por 15 minutos. Até Mata conseguir um lançamento para Ashley Cole, que, dentro da área ajeitou para Lampard. O camisa 8 mandou a bola nas nuvens. Em seguida, Oscar arriscou de fora da área, por cima do travessão. Só que o Chelsea começou a mostrar fragilidade defensiva aos 22min. Ramires dominou mal a bola, e Cissé chutou rasteiro após receber passe. Cech caiu e defendeu.

A torcida do Chelsea veria a melhor oportunidade do time na primeira etapa desperdiçada. Demba Ba recebeu lançamento na direita, ganhou na corrida e encheu o pé. No rebote do goleiro, veio nova tentativa e a bola passou rente à trave. E o pior: no lance, o zagueiro Collocini acabou acertando o seu nariz. Após cinco minutos de atendimento, o camisa 29 retornou ao jogo, com uma proteção.

Os espaços ao ataque do Newcastle prosseguiam, e a equipe voltou a chegar em finalização de Cissé que Cech espalmou. Mas, aos 40, o goleiro não pôde evitar. Santon fez um cruzamento na medida e Gutiérrez, sozinho, subiu para cabecear com perfeição: 1 a 0.

O Chelsea se lançou ao ataque, e não demorou muito para encontrar o caminho do gol. Aos 10min, Lampard recebeu passe da intermediária e mandou uma bomba indefensável: 1 a 1. Dois minutos depois, o camisa 8 teve a chance da virada em uma cabeçada parada pelo goleiro. Mas Juan Mata não desperdiçou a sua chance. Após Torres fazer o pivô, o meia bateu colocado à esquerda do gol aos 16min. O camisa 10 quase marcou de voleio no minuto depois.

Quando o jogo parecia controlado pelo Chelsea, um contra-ataque fulminante do time da casa igualou o marcador. Cissé serviu Gouffran que, completamente livre, arriscou. Petr Cech espalmou, mas Sissoko apareceu, também sem marcação nenhuma, para cabecear: 2 a 2, aos 23. O autor do gol ainda apareceu no mano a mano com o zagueiro três minutos depois, e exigiu novamente que o goleiro do Chelsea espalmasse a bola para escanteio.

A velocidade da partida aumentou nos últimos minutos, mas as duas equipes não conseguiam acertar a pontaria. Até Sissoko receber passe da entrada da área e, aos 44min, chutar rasteiro. Era a virada para 3 a 2, sob aplausos para o herói do Newcastle.

Campeonatos europeus ao vivo

O Terra exibe ao vivo via internet para o Brasil todas as partidas da Liga Europa nas temporadas de 2012/2013, 2013/2014 e 2014/2015, sendo o único meio de comunicação do País a transmitir ao vivo os 205 jogos da competição. As transmissões são disponibilizadas em alta definição (HD) e padrão standard, inclusive para tablets e smartphones.

Além da Liga Europa, os internautas podem acompanhar ao vivo jogos de competições importantes do Velho Continente, como os Campeonatos Alemão, Russo, Português e Grego.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade