PUBLICIDADE

Campeonato Inglês

Sob pressão, Van Gaal ganha apoio de Alex Ferguson no United

31 mar 2016 - 16h22
(atualizado às 17h31)
Compartilhar
Exibir comentários

Alvo de muitas pressões e críticas, Louis Van Gaal recebeu um grande apoio nesta quinta-feira. Ninguém menos que o histórico treinador do clube, Ferguson deu declarações pedindo para os torcedores terem paciência com o holandês: “É fácil ser crítico”.

Ferguson, que comandou o United por 26 anos, lembrou que o elenco atual está muito desfalcado. Lesões de Phil Jones, Luke Shaw e Valencia, por exemplo, custam caro ao time, que sente essas ausências.

Ex-técnico do United, Sir Alex Ferguson, junto com o atual técnico, Van Gaal
Ex-técnico do United, Sir Alex Ferguson, junto com o atual técnico, Van Gaal
Foto: Shaun Botterill / Getty Images

“Você tem de ser realista sobre algumas coisas, como o número de jogadores contundidos que ele tem. Phil Jones jogou apenas sete jogos nesta temporada. Ashley Young, Valencia, Shaw – essas são grandes perdas. Não importa de qual time você seja, se você tem jogadores de fora, é inevitável o impacto na equipe”, lembrou.

No Campeonato Inglês, o United faz uma campanha decepcionante. Apesar dos grandes investimentos, o clube ocupa apenas a sexta colocação, ficando de fora, inclusive, da zona de classificação para os torneios europeus. Com 50 pontos, o time tem a mesma pontuação que o West Ham, mas perde no primeiro critério de desempate: saldo de gols.

Além do desempenho no campeonato nacional, o clube amargou uma eliminação da primeira fase da Liga dos Campeões, ficando atrás de Wolfsburg e PSV, e foi derrotado pelo Liverpool nas oitavas de final da Liga Europa. Para Fergunson, no entanto, é preciso lembrar boas atitudes do holandês, como dar oportunidade para muitos garotos da base, incluindo a atual sensação: Rashford.

“Outro aspecto, muitas vezes facilmente esquecido, é que tem cinco novos jogadores na sua primeira temporada de United. Dois deles são os jovens Martial e Memphis, que são boas promessas. É preciso dar crédito ao Van Gaal, ele deu oportunidade para nove jogadores da base. Acho que o futuro será bom”, apontou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade