0

Suárez apertará mão de Evra no clássico com Manchester United

17 set 2012
08h50
atualizado às 09h32

Poucos dias após a polêmica envolvendo o não-cumprimento protocolar de Terry e Anton Ferdinand antes do jogo e o futebol inglês já se volta para outro caso semelhante.

Na semana que vem, Manchester United e Liverpool se enfrentam e, além da centenária rivalidade entre os times, dois jogadores em especial serão o foco de atenção: Suárez e Evra. O atacante uruguaio foi condenado pela Federação Inglesa (FA) por ter sido racista com o lateral e, no primeiro encontro entre os dois após a sentença, se negou a apertar a mão do francês.

Desta vez, porém, Suárez deverá ser obrigado a cumprimentar seu desafeto. De acordo com o jornal inglês Daily Mail, diretores do time de Liverpool se reunirão com o atacante para dar a ordem. A ideia é diminuir a tensão pré-clássico, especialmente apimentada após uma minoria de torcedores do United ter feito piadas com as vítimas do desastre de Hillsborough, que matou 96 torcedores do Liverpool.

Antes do jogo, um minuto de aplauso deverá ser respeitado em homenagem à essas vítimas. A ideia, que opõe o minuto de silêncio, tem como objetivo abafar qualquer manifestação de tom duvidoso.

Liga Europa
O Terra irá exibir ao vivo via internet para o Brasil todas as partidas da Liga Europa da Uefa nas temporadas de 2012/2013, 2013/2014 e 2014/2015, sendo o único meio de comunicação do País a transmitir ao vivo os 205 jogos da competição. As transmissões serão disponibilizadas em alta definição (HD) e padrão standard, inclusive para tablets e smartphones.

Liverpool pediu para que atacante uruguaio cumprimente seu desafeto no clássico
Liverpool pediu para que atacante uruguaio cumprimente seu desafeto no clássico
Foto: Getty Images
Fonte: Lancepress!
publicidade