PUBLICIDADE

Campeonato Inglês

Suarez marca três vezes e assume artilharia do Inglês

2 mar 2013 - 18h10
(atualizado às 18h23)
Compartilhar

- O atacante do Liverpool Luis Suarez marcou seu segundo hat-trick na temporada e se tornou o mais novo artilheiro do Campeonato Inglês neste sábado, com 21 gols. Seus três gols ajudaram o Liverpool a despachar o Wigan Athletic por 4 x 0.

Suarez, que jogou boa parte da temporada isolado no ataque dos Reds, abriu dois gols de vantagem sobre o atacante holandês do Manchester United, Robin van Persie.

Depois que Stewart Downing abriu o placar logo aos dois minutos de partida em Wigan, coube a Suarez repetir a façanha da partida contra o Norwich na temporada e chegar ao seu segundo hat-trick.

Primeiro, ele deslocou a bola do goleiro Ali Al-Habsi com o pé esquerdo, aos 18 minutos. Depois, aos 34, fez 3 x 0 ao cobrar uma falta que desviou na barreira e mais uma vez mostrou o quão letal é a sua finalização com um gol, o terceiro dele no jogo, após passe de Glen Johnson, logo após o intervalo.

Depois de toda a publicidade negativa em cima de Suarez na última temporada, quando ele foi banido por oito jogos pela federação inglesa por declarações racistas sobre o lateral do Manchester United Patrice Evra, e também era costumeiramente acusado de ser "cai-cai", o uruguaio superou as críticas da maneira que sabe melhor: fazendo gols.

Suarez está na frente para ganhar o prêmio Chuteira de Ouro e o treinador do Liverpool, Brendan Rodgers, acredita que ele é merecedor do prêmio também de Jogador do Ano.

"É um prazer trabalhar com ele", disse Rodgers sobre o ex-atacante do Ajax. "Ele não apenas tem faro de gol como é humilde também."

"Você alia a qualidade de finalização com a vontade que ele tem de ajudar a equipe. Trata-se de um jogador de altíssimo nível", disse Rodgers à ESPN.

(Reportagem de Martyn Herman)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade