1 evento ao vivo

"Substituto" de Torres marca e Liverpool vence Stoke City

2 fev 2011
19h57
atualizado às 22h07

Os torcedores do Liverpool, inconformados com a ida do atacante Fernando Torres para o Chelsea, em um acordo que custou 58 milhões de euros ao time londrino, tiveram um alento na noite desta quarta-feira. Na primeira partida sem o espanhol, o time comandado por Kenny Dalgish venceu o Stoke City por 2 a 0, com gols do português Raúl Meirelles e do uruguaio Luís Suárez, contratado justamente para "substituir" o ibérico, em confronto válido pela 25ª rodada do Campeonato Inglês.

Ainda protestando contra a saída do antigo camisa 9, a torcida do Liverpool presenciou uma grande apresentação de Suárez. Em forma, já que atuava pelo Ajax, o uruguaio entrou aos 17min do segundo tempo e mostrou boa movimentação, concretizando o triunfo em Anfield Road aos 34min da etapa complementar, minimizando as saudades do espanhol, último grande goleador da equipe.

Os gols do estreante Suárez e do volante Raúl Meirelles deixam o Liverpool com 35 pontos, na sétima colocação. O Stoke City, por outro lado, permanece com 30 pontos, ocupando a décima posição no Campeonato Inglês.

Embalado por três vitórias seguidas no nacional, o Liverpool volta a campo no próximo domingo, quando reencontrará Fernando Torres e o Chelsea. O clássico, que marcará a estreia do espanhol pela nova equipe, está marcado para o estádio Stanford Bridge.

Por outro lado, o Stoke City recebe o Sunderland no sábado em busca da recuperação na elite do futebol britânico.

Outro estreante a marcar foi o experiente atacante Robbie Keane. O irlandês deixou a sua marca na vitória do West Ham por 3 a 1 sobre o Blackpool. O nigeriano Victor Obinna marcou os outros dois tentos do time londrino, enquanto o meio-campista Charlie Adam descontou.

O triunfo fora de casa representou uma grande mudança na campanha do West Ham. Com os três pontos, o novo time de Robbie Keane chegou aos 24 e deixou a zona de rebaixamento para trás. O Blackpool, por outro lado, fica com 28 tentos.

Na próxima rodada, o West Ham volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Birmingham. Derrotado, o Blackpool encara o Everton, em Liverpool, no sábado.

Confira os resultados desta quarta-feira pelo Inglês:

Birmingham 2 x 2 Manchester City
Blackburn 0 x 1 Tottenham
Blackpool 1 x 3 West Ham
Bolton 1 x 0 Wolverhampton
Fulham 1 x 0 Newcastle
Liverpool 2 x 0 Stoke




Estreante, Suárez fechou a vitória do Liverpool ao marcar o segundo gol
Estreante, Suárez fechou a vitória do Liverpool ao marcar o segundo gol
Foto: Reuters
Fonte: Terra

compartilhe

publicidade
publicidade