PUBLICIDADE

Campeonato Inglês

Wenger enfim supera Mourinho, e Arsenal ganha Supercopa

2 ago 2015 - 13h30
(atualizado às 13h33)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Mike Hewitt / Getty Images

A temporada inglesa de 2015/2016 começou com clássico londrino em pleno Estádio Wembley com 85 mil pessoas. Neste domingo, o Arsenal venceu o Chelsea por 1 a 0, conquistando seu 13º título da Supercopa da Inglaterra, o segundo consecutivo. Foi a primeira vez que o técnico Arsene Wenger venceu José Mourinho no Chelsea após 14 jogos.

O Chelsea voltará campo no próximo sábado, às 13h30 (horário de Brasília) para o confronto contra o Swansea, pela primeira rodada do Campeonato Inglês. Já o Arsenal enfrentará no domingo, às 9h30 (horário de Brasília), o West Ham, também no Campeonato Inglês.

Chamberlain fez o gol decisivo
Chamberlain fez o gol decisivo
Foto: Mike Hewitt / Getty Images

Na partida que marcou a estreia de Petr Cech com a camisa do Arsenal justamente contra o seu antigo clube, a equipe vermelha tentou dominar nos minutos iniciais. Logo em seguida, o Chelsea conseguiu estabilizar a partida e dividir a posse de bola, trabalhando passes no meio campo.

Aos 22min, perigo para as traves do goleiro Courtois, em cobrança de falta levantada na cabeça de Walcott, que desviou. Instantes depois, Chamberlain fez linda jogada na área e soltou a bomba de perna esquerda, sem chances para o belga, abrindo o placar para a equipe do Norte de Londres.

Wenger comemorou discretamente a vitória
Wenger comemorou discretamente a vitória
Foto: Shaun Botterill / Getty Images

O gol não fez o Chelsea se abater. Apesar da forte marcação da defesa do Arsenal, Ramires e Hazard tentaram adentrar a área, em busca do empate. O brasileiro levou perigo em duas oportunidades, uma aos 32min, quando girou e bateu para fora, e outra aos 36min, ao cabecear por cima do gol de Cech.

No segundo tempo, ambas as equipes começaram com ritmo bem mais lento do que o apresentado na primeira etapa. Aos 15min, Hazard perdeu chance clara de empatar, ao chutar por cima do gol próximo a pequena área, após belo passe de Fábregas.

Oscar, que entrou no lugar de Ramires, cobrou falta venenosa aos 23min da segunda etapa, e obrigou Cech a fazer grande defesa. Os Blues passaram a pressionar a equipe do Arsenal, que recuou e só conseguiu se aproximar do ataque novamente aos 31min, com Chamberlain. Apesar das tentativas, os "Gunners" seguraram o placar, conquistando o título para alegria da torcida que compareceu ao histórico Wembley.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade