1 evento ao vivo

Técnico do Arsenal quer manter Van Persie "a todo custo"

3 jul 2012
15h15
atualizado às 16h22

O interesse de grandes equipes do futebol europeu pelo holandês Robin Van Persie tem preocupado Arsene Wenger. O treinador do Arsenal espera que a diretoria do clube de Londres faça o máximo possível para manter o atacante no elenco. "Queremos mantê-lo a todo custo. Dependemos dele ofensivamente", destacou o francês.

» Apostas, manipulações e subornos: relembre escândalos da Itália
» Vote na maior conquista amorosa de um jogador de futebol da Europa

O artilheiro do último Campeonato Inglês chegou a fazer algumas exigências para renovar o contrato que se encerra ao fim da próxima temporada. Além da classificação para a Liga dos Campeões, Van Persie desejava ver o setor ofensivo da equipe com jogadores de peso. Os dirigentes do clube, então, acertaram com o ponta alemão Lukas Podolski, ex-Colônia, e o centroavante francês Olivier Giroud, que estava no Montpellier.

Wenger, que tem sido especulado para assumir a seleção francesa, deseja ver o holandês se aposentando no Arsenal.

"Eu sempre o ajudei, mesmo nos momentos mais difíceis. Espero que ele encerre a carreira aqui no Arsenal", afirmou o treinador, que está desde 1996 no clube londrino.

O técnico aposta as fichas no novo trio de ataque que poderá escalar, principalmente pelas características de Giroud.

"Desde a primeira vez que o vi jogar, percebi se tratar de um jogador inteligente e perigoso. Ele pode marcar gols e dar assistências". Wenger completou lembrando que o jogo do Arsenal é baseado na cooperação do setor ofensivo: "o entrosamento virá facilmente".

Liga Europa
O Terra irá exibir ao vivo via internet para o Brasil todas as partidas da Liga Europa da Uefa nas temporadas de 2012/2013, 2013/2014 e 2014/2015, sendo o único meio de comunicação do País a transmitir ao vivo os 205 jogos da competição. As transmissões serão disponibilizadas em alta definição (HD) e padrão standard, inclusive para tablets e smartphones.

Apesar de especulações de saída, Wenger sonha com que Van Persie jogue no Arsenal pelo resto da carreira
Apesar de especulações de saída, Wenger sonha com que Van Persie jogue no Arsenal pelo resto da carreira
Foto: AP
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade