PUBLICIDADE

Campeonato Inglês

Times de Manchester seguem na disputa pela liderança do Inglês

27 nov 2012 - 07h31
(atualizado às 09h54)
Compartilhar
Exibir comentários

A 14ª rodada do Campeonato Inglês será aberta nesta terça-feira com duas partidas. O Sunderland recebe o lanterna QPR, enquanto o Reading visita o Aston Villa. Os duelos envolvem equipes que estão lutando contra o rebaixamento. As principais atrações, porém, estão reservadas para a quarta-feira, quando as equipes que lutarão pelo título até o fim estarão em ação.

O destaque é a disputa pela liderança entre Manchester United, atualmente na ponta da tabela de classificação com 30 pontos, e o Manchester City, seu perseguidor mais direto com um ponto a menos.

O Manchester United jogará em casa, no Estádio Old Trafford, em Manchester, e contará com o apoio de sua torcida para tentar superar o West Ham. Os visitantes somam 19 pontos, estão brigando por uma vaga na Liga Europa e contam com o respeito dos Diabos Vermelhos.

O técnico escocês Alex Ferguson, do Manchester United, aposta em Anderson para o jogo. "Sua performance contra o Queens Park Rangers foi incrível. Ele pegou o jogo pela gola e mostrou tanta qualidade e determinação que ele mesmo se escalou para enfrentar o West Ham", declarou.O Manchester City, por sua vez, vai atuar longe de seus torcedores, diante do Wigan, que tem 14 pontos. O atual campeão inglês só empatou por 0 a 0 contra o Chelsea na última rodada e perdeu a liderança por conta da vitória do rival United, fato lamentado pelo meia James Milner.

"Fomos o melhor time, criamos chances e restringimos as deles. Fizemos um bom jogo e merecíamos os três pontos. Temos que trabalhar em alguns aspectos para que isso não aconteça, não podemos desperdiçar chances", analisou o jogador.

Lutando para se reencontrar na temporada, depois de trocar o técnico Roberto di Matteo por Rafa Benítez, o Chelsea, na quarta posição com 25 pontos, recebe o Fulham, que tem 16 pontos e está na parte intermediária da tabela de classificação. Os Azuis precisam da vitória para encostarem novamente nos primeiros colocados. A terceira colocação hoje está com o surpreendente West Bromwich, que vai visitar o Swansea, que tem 17 pontos.

Com 16 pontos e querendo encostar na zona de classificação para a Liga Europa, o Liverpool tem uma parada muito complicada pela frente, pois visita o Tottenham, que soma vinte pontos e pretende disputar a Liga dos Campeões da Europa. A Champions também é a meta do Arsenal, sexto colocado com vinte pontos e que faz choque direto com o Everton, que tem um ponto a mais.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade