PUBLICIDADE

Campeonato Inglês

Tottenham bate Manchester City e está na Liga dos Campeões

5 mai 2010 - 18h04
(atualizado às 19h11)
Compartilhar

Em partida adiada válida pela 29ª rodada do Campeonato Inglês, Manchester City e Tottenham Hotspurs se enfrentaram na cidade de Manchester em uma briga direta pela última vaga inglesa na Liga dos Campeões da próxima temporada, e quem saiu comemorando foi o visitante. Os Spurs dominaram a partida e venceram por 1 a 0, com um gol do grandalhão Peter Crouch, já no final da partida.

A vitória classifica a equipe para a Liga dos Campeões, já que abre quatro pontos de vantagem faltando apenas uma partida para o fim da competição. Na última rodada, o Tottenham enfrenta o já rebaixado Burnley, fora de casa, enquanto o Manchester visita o West Ham.

Apesar de jogar fora de casa, o Tottenham soube resistir à pressão inicial e foi melhor desde o fim da blitz do City dos primeiros 15 minutos. Tevez era o único a tentar alguma jogada para o time do técnico Roberto Mancini, que agora corre sério risco de demissão, mas sem ameaçar seriamente o goleiro brasileiro Gomes.

Aos 18min, Crouch apareceu com perigo pela primeira vez, aproveitando um cruzamento e mandando a bola na trave esquerda do goleiro Fulop. Aos 21min, os Spurs chegaram a ter um gol corretamente anulado, após cobrança de escanteio. A única oportunidade real dos anfitriões foi com Tevez, aos 44min, com um chute que passou perto da trave esquerda de Gomes.

O segundo tempo não foi diferente. O Manchester foi ao ataque e abriu espaço para os contra-ataques, desta vez melhor aproveitados pelo Tottenham. Fulop salvou o City aos 11min ao defender chute à queima roupa de Defoe. Aos 25min, Ekotto entrou pelo lado esquerdo da área e cruzou, mas Defoe e Crouch não alcançaram.

Aos 37min, porém, os Spurs não perdoaram. Huddlestone fez boa jogada pela linha de fundo e cruzou. A bola desviou na zaga e foi para o gol. No reflexo, Fulop salvou, mas o rebote caiu na cabeça de Crouch, que só empurrou para a rede. Nos últimos minutos, o Tottenham ainda teve chances de ampliar, mas o placar se manteve o mesmo até o fim.

Na outra partida da rodada adiada, O Stoke City venceu o Fulham por 1 a 0, gol de Etherington. Ambas as equipes não brigam mais por vagas europeias nem para fugir do rebaixamento. Como enfrenta o Atlético de Madrid na próxima quarta-feira na final de Liga Europa e vem de uma desgastante semifinal contra o Hamburgo, o Fulham não entrou em campo com força máxima.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade