PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Tottenham para no Everton e segue sem vencer no Inglês

29 ago 2015 - 15h50
(atualizado às 18h03)
Compartilhar
Exibir comentários
Harry Kane perdeu chances, e Tottenham não saiu do zero
Harry Kane perdeu chances, e Tottenham não saiu do zero
Foto: Getty Images

Mesmo jogando em White Hart Lane neste sábado, o Tottenham não emplacou sua primeira vitória na nova edição do Campeonato Inglês. Diante do Everton, o time do norte de Londres chegou ao seu terceiro empate em quatro jogos e segue ameaçado pelas últimas posições, com apenas três pontos somados. A história poderia ter sido outra, no entanto, se o atacante Harry Kane tivesse aproveitado as chances que teve.

Principal jogador do Tottenham na última temporada, e esperança da seleção inglesa para os próximos anos, Kane - que assumiu a camisa 10 neste semestre - foi protagonista da equipe mesmo perdendo oportunidades. Na principal delas, ainda no primeiro tempo, o centroavante recebeu lançamento de Mason e saiu cara a cara com Howard, que manteve posição e praticou a defesa no reflexo.

Os comandados de Pochettino tiveram mais chances de tirar o zero do placar em relação ao Everton. Vindo de uma derrota contra o líder Manchester City, o time de Leeds não encontrou no belga Lukaku a referência de ataque que precisava para surpreender fora de casa. As principais chances da partida ficaram por conta do Tottenham, mas o time mandante não agradou ao desperdiçar a maioria das oportunidades criadas.

No fim do jogo, o Everton - que passou a maior parte do tempo 'quieto' - por pouco não aproveitou um vacilo na defesa do Tottenham para sair com a vitória. O zagueiro Vertonghen, que até então tinha se portado de forma muito segura na linha de zaga, titubeou ao afastar a bola e a ofereceu para o ataque do Everton, que pecou na pontaria e não castigou os donos da casa.

Na próxima rodada, os Spurs tentam a primeira vitória ao visitarem o Sunderland, no domingo pela manhã. Já o time do Everton recebe o atual campeão, Chelsea, no sábado pela manhã para tentarem reencontrar a vitória, que não vem desde a segunda rodada, quando superou o Southampton, fora, por 3 a 0.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade