PUBLICIDADE

Campeonato Inglês

Tottenham goleia e diminui vantagem do Leicester no Inglês

18 abr 2016 - 18h09
(atualizado às 18h29)
Compartilhar
Exibir comentários

O Tottenham segue vivo na briga pelo título do Campeonato Inglês. Nesta segunda-feira, os Spurs visitaram o Stoke City e não tomaram conhecimento do adversário. Com dois gols de Harry Kane e outros dois de Dele Alli, o time de Londres goleou por 4 a 0 e diminuiu a vantagem do Leicester na liderança para cinco pontos.

Foto: EFE

Com o resultado, o Tottenham chegou a 68 pontos e encostou no Leicester, que lidera o Campeonato Inglês com 73 pontos. Restando apenas quatro rodadas para o fim da competição, os Spurs precisam ganhar a maioria de seus jogos e torcer por seguidos tropeços do Leicester.

Na próxima segunda-feira, o Tottenham recebe o West Bromwich, no White Hart Lane. Já o Stoke City entra em campo no domingo, enfrentar o Manchester City, fora de casa. O Stoke ocupa a nona colocação, com 47 pontos, uma posição à frente do Chelsea.

O jogo – Mesmo jogando fora de casa, o Tottenham foi para cima do Stoke City. Logo aos seis minutos, Lamela encontrou Harry Kane na área, mas o atacante se atrapalhou no domínio, demorou a finalizar e facilitou a defesa de Given. Aos nove minutos, porém, Kane não desperdiçou. O artilheiro recebeu de Dembélé na esquerda da área, cortou para o meio e chutou cruzado colocado para abrir o placar.

O Stoke, que não conseguia levar perigo à meta defendida por Lloris, acordou depois de sofrer o gol e saiu em busca do empate. O Tottenham se fechou na defesa e passou a apostar nos contra-ataques. Na marca de 26 minutos, Imbula tocou para Arnautovic, que se livrou da marcação e chutou forte de fora da área, de pé esquerdo, e obrigou Lloris a trabalhar.

Os Spurs voltaram a assustar aos 34 minutos. Após transição rápida pela direita, Walker finalizou, a bola desviou em Wollscheid e sobrou para Dembélé, que arriscou de fora da área e mandou por cima do gol de Given. Aos 41, Eriksen recebeu passe de calcanhar de Alli, saiu cara a cara com Given, mas acertou o travessão. Mesmo assim, o Tottenham foi para o intervalo em vantagem.

O segundo tempo voltou movimentado. Afellay finalizou duas vezes logo no início para o Stoke, mas em ambas mandou para fora. O Tottenham respondeu com Alli, depois de receber passe de Eriksen dentro da área, porém a bola subiu demais e saiu por cima. Na sequência, Walker avançou pela direita, cruzou para a área e a bola sobrou para Lamela, na segunda trave. O argentino dominou e bateu forte, mas Given fez grande defesa.

O Stoke tinha leve vantagem na posse de bola, mas o Tottenham levava mais perigo. Em uma das chegadas dos Spurs, aos 22 minutos, Alli ampliou, após receber lançamento açucarado de Eriksen. Aos 24, o mesmo Alli perdeu um gol incrível, acertando a trave depois de passar pelo goleiro. Na sequência, porém, Harry Kane fez o terceiro. Alli tocou em profundidade para Lamela, que saiu cara a cara com Given e rolou para o artilheiro só empurrar para dentro.

Com o terceiro gol, o Tottenham definiu o jogo. O Stoke estava completamente entregue em campo, sem qualquer possibilidade de reação. Aos 36, Alli fez o quarto. Eriksen avançou pela esquerda e cruzou na medida para Alli, que bateu sem deixar a bola cair no chão e marcou um golaço para fechar a goleada.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade