PUBLICIDADE

Touré marca aos 46 do 2º tempo, e City retoma a liderança

12 dez 2015 - 15h07
(atualizado às 15h21)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: efe

Neste sábado, Manchester City e Swansea se enfrentaram no Etihad Stadium pela 16ª rodada do Campeonato Inglês e, precisando da vitória para tentar retomar a liderança da Premier League, os citzens conseguiram um triunfo por 2 a 1, com os visitantes empatando aos 44 minutos e o City chegando a vitoria aos 46 do segundo tempo. Bony abriu o placar e Touré fechou; Gomis fez para os galeses.

Com o resultado, o time de Manchester retomou a liderança do Campeonato Inglês. Os citzens chegaram a marca de 32 pontos, a mesma do Leicester, mas ultrapassaram a surpresa da competição no número de vitórias. No entanto, the Foxes ainda jogam na segunda-feira, às 18h (de Brasília), em casa, contra o Chelsea.

Na próxima rodada, o Manchester City encara o Arsenal, segunda-feira (21), às 18 (de Brasília). Já o Swansea, recebe o West Ham, domingo (20), às 14h, em casa. Ambos os jogos são válidos pela 17ª rodada do Campeonato Inglês.

O JOGO

O jogo começou quente e, com apenas quatro minutos, foram os visitantes que quase chegaram ao gol. Em um ataque do Swansea pela direita, a bola passou por André Ayew e ficou com Routledge, cara a cara com o goleiro. O meia titubeou e Joe Hart saiu bem do gol para abafar o chute.

Aos 13, foi a vez de o Manchester chegar com perigo pela primeira vez. David Silva recebeu pela esquerda, se livrou bem da marcação e rolou para Bony. O marfinense, porém, chutou fraco e Fabianski defendeu sem problemas.

Matador, Bony abre o placar em Manchester

Com 24 jogados, o City teve duas chances de balançar as redes e não titubeou na segunda oportunidade. Navas recebeu pela direita, deixou o marcador no chão e chutou cruzado, mas Williams cortou de cabeça e mandou para escanteio. Na cobrança, Bony antecipou-se ao zagueiro e apareceu livre na área para cabecear bem e abrir o placar.

O segundo tempo começou bem mais emocionante e, com apenas três minutos, o Swansea quase chegou ao empate. Sigurdsson deu um belo drible dentro da área, deixou o marcador no chão, mas foi travado duas vezes ao finalizar.

Logo em seguida, o City chegou com perigo duas vezes, ambas com Yaya Touré. O marfinense cobrou falta com muito perigo, mas Fabianski se esticou para espalmar. Depois, o meia avançou pelo meio, deixou um marcador no chão, invadiu a área a soltou a pancada, mas mandou para fora.

Jogo pega fofo a partir dos 40 minutos. Três bolas foram para as redes, mas City ficou com a vitória

Aos 40 minutos, em lançamento para Gomis, Hart dividiu com o atacante e afastou de soco, Sigurdsson pegou a sobra e acertou um belo chute para mandar para a rede. O árbitro, porém, já havia parado o lance marcando falta no goleiro.

Quatro minutos, foi a vez de Gomis balançar as redes e, desta vez, o gol foi legal. Gomis recebeu pela direita da área, e mandou uma bomba, com força, no alto, para deixar tudo igual em Manchester. Hart até estava bem no lance, mas não conseguiu segurar o chute.

Dois minutos depois, Yaya Touré desempatou o jogo e levou a torcida do City à loucura no Etihad. O marfinense avançou pela direira, cortou o marcador e chutou colocado. A bola desviou e Fabiansky ficou batido no lance, só observando o Manchester ficar na frente outra vez.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade