PUBLICIDADE

Campeonato Inglês

United perde para Bournemouth com direito a gol olímpico

12 dez 2015 - 17h46
(atualizado às 18h18)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: efe

O Manchester United não vive um bom momento e, após ser eliminado da Liga dos Campeões na terça-feira, teve sua invencibilidade no Campeonato Inglês encerrada neste sábado. No Dean Court, os Red Delvis foram derrotados pelo Bournemouth por 2 a 1, após sete jogos sem reveses – foram quatro empates e três vitórias. Para agravar a situação, os dois gols dos anfitriões se originaram em cobranças de escanteio: Stanislas marcou gol olímpico, e King balançou as redes após tiro de canto de Ritchie. Tal fato não ocorria desde janeiro do ano passado, em partida contra o Chelsea.

Com o resultado, o United permaneceu com 29 pontos e se afastou ainda mais da liderança. Embora tenha se mantido na quarta colocação, pode ser ultrapassado neste domingo por Tottenham e Crystal Palace. Já os donos da casa estão há quatro jogos sem derrotas – na última rodada, venceram o Chelsea – e chegaram aos 16 somados, ganhando fôlego na fuga da zona de rebaixamento.

Pela 17ª rodada do Campeonato Inglês, o Bournemouth tem compromisso marcado com o West Bromwich no The Hawthorns, às 13 horas (de Brasília) do próximo sábado. O Manchester, por sua vez, receberá o Norwich City no Old Trafford, na mesma data e horário.

O jogo

Os donos da casa abriram o placar com apenas dois minutos de bola rolando, quando Stanislas marcou um gol olímpico. Os Red Devils tentaram descontar aos quatro, com duas finalizações à queima-roupa defendidas pelo arqueiro Artur Boruc.

Os visitantes criaram outra boa chance com 19 jogados. Em falha da defesa anfitriã, Martial ficou com a bola, invadiu a área, mas acabou chutando para fora. Três minutos depois, foi a vez do Bournemouth ameaçar. Stanislas recebeu passe livre e tentou vencer o goleiro De Gea, que conseguiu executar a defesa. O empate aconteceu com 24 marcados no relógio. Dentro da área, Fellaini balançou as redes após duas tentativas.

O Bournemouth voltou a ficar à frente no placar aos sete minutos do segundo tempo. Em cobrança de escanteio rasteira de Ritchie, a bola passou pela defesa adversária, e King apareceu, sozinho, para mandar para o fundo do gol. O Manchester assustou pouco depois, em chute de Fellaini dentro da área bem defendido por Boruc.

Os anfitriões levaram perigo outra vez somente aos 26 minutos. Murray recebeu passe preciso, mas mandou por cima do gol. O United criou a última boa oportunidade da partida aos 32, em chute de Martial sobre a meta.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade