PUBLICIDADE

Campeonato Inglês

United perde em casa para o Swansea na estreia de Van Gaal

16 ago 2014 - 10h41
(atualizado às 11h01)
Compartilhar
Exibir comentários

Não foi a estreia esperada por Louis van Gaal no comando do Manchester United, que quer começar uma nova era após o decepcionante sétimo lugar na última temporada do Campeonato Inglês. Neste sábado, diante de sua torcida em Old Trafford, os comandados do holandês foram surpreendidos e acabaram derrotados por 2 a 1 pelo Swansea, na partida que abriu a nova edição do torneio nacional.

O time galês saiu na frente com o sul-coreano Ki Sung-Yueng aos 27min do primeiro tempo. O gol de empate do United foi marcado por Rooney, aos 7min do segundo tempo, em uma bela meia-bicicleta. Mas em uma desatenção da defesa, o Swansea conseguiu a vitória aos 27min com um gol do islandês Sigurdsson, que teve ótima atuação.

<p>Van Gaal abandonou o 3-5-2 no intervalo do jogo e estreou com derrota em casa</p>
Van Gaal abandonou o 3-5-2 no intervalo do jogo e estreou com derrota em casa
Foto: Alex Livesey / Getty Images

Se esperava muito mais do Manchester United. A equipe de Old Trafford teve maior posse de bola e chutou muito mais a gol. Porém apresentou uma incrível falta de criatividade nas jogadas ofensivas. Os arremates conseguidos, principalmente os do primeiro tempo, foram feitos após bolas levantadas na área do Swansea por Mata.

A torcida, que no início fazia barulho e tratava de empurrar o time, foi murchando. O clima esfriou de vez quando Sigurdsson viu Ki entrando livre pelo meio, e rolou para o sul-coreano pegar de primeira e mandar a bola no canto esquerdo de De Gea: 1 a 0 para o Swansea.

No intervalo, Van Gaal deixou de lado seu preferido 3-5-2 e voltou a um sistema com quatro defensores, além de trocar o inoperante Chicharito por Nani. Com 7min, o Manchester United conseguiu um escanteio. Mata cobrou, Young ajeitou de cabeça e Rooney pegou de meia-bicicleta para empatar.

A torcida voltou a acordar no Old Trafford, mas logo a defesa cochilou e o Swansea bateu rápido uma falta no meio de campo. Pela esquerda, o equatoriano Montero cruzou e Routledge pegou torto de primeira. A bola acabou sobrando no meio da área para Sigurdsson fechar o marcador e dar um início amargo ao reinado de Van Gaal no United.

Com informações de Lancepress!

De volta ao Swansea após temporada fraca no Tottenham, Sigurdsson foi o destaque da partida
De volta ao Swansea após temporada fraca no Tottenham, Sigurdsson foi o destaque da partida
Foto: Alex Livesey / Getty Images

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade