0

United pressiona, mas empata com Swansea e vê aproximação do City

23 dez 2012
13h21
atualizado às 14h26
  • separator
  • comentários

O Manchester United não conseguiu sustentar a diferença de seis pontos para o rival City na briga pela primeira posição da tabela do Campeonato Inglês. Fora de casa, a equipe comandada por Alex Ferguson pressionou bastante o time do Swansea neste domingo, pela 18ª rodada, mas não conseguiu passar de um empate por 1 a 1 com o time galês.

Apagado em campo, Rooney não conseguiu ajudar o Manchester United a bater o Swansea
Apagado em campo, Rooney não conseguiu ajudar o Manchester United a bater o Swansea
Foto: Reuters

Isolado na primeira posição do Inglês, o United abriu o marcador logo aos 15min de jogo, quando o atacante holandês Robin van Persie cobrou escanteio na cabeça do lateral esquerdo Patrice Evra, que tirou do alcance do goleiro Vorm. O empate dos anfitriões no País de Gales saiu ainda na etapa inicial, aos 28min: após falha de marcação da defesa do Manchester falhou e deixou Michu livre para pegar um rebote de De Gea e tocar para o fundo do gol.

O Manchester voltou bem para o segundo tempo e colocou muita pressão sobre a defesa do Swansea, mas não conseguiu fazer o gol da vitória. Os visitantes finalizaram na trave, viram Vorm executar belas defesas e até uma bola ser salva em cima da linha pelo zagueiro Ben Davies.

Com o empate, o United conquistou seu 43º ponto na tabela de classificação e terminou a 18ª rodada com quatro de vantagem sobre o arquirrival Manchester City, que no sábado venceu o Reading por 1 a 0 reduziu a diferença entre eles. Já o Swansea seguiu em posição intermediária no campeonato: é 11º, com 24.

O líder do Campeonato Inglês volta a campo na próxima quarta-feira, 26 de dezembro, para receber o Newcastle em Old Trafford. Já o Swansea deixa o País de Gales para enfrentar no mesmo dia o Reading, no Estádio Madejski.

Fonte: Terra
  • separator
  • comentários
publicidade