PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

United tropeça de novo e apenas empata com West Bromwich

20 out 2014 - 18h53
(atualizado às 19h06)
Compartilhar
Exibir comentários

Em mais um dia apagado dos seus astros, o Manchester United voltou a tropeçar no Campeonato Inglês. Fora de casa, a equipe comandada pelo técnico Van Gaal empatou por 2 a 2 com o West Bromwich. Com o resultado, a equipe segue na sexta colocação, mas agora com 12 pontos, três a mais do que o adversário desta segunda-feira.

Em casa, o West Bromwich se lançou ao ataque nos primeiros minutos. O técnico Alan Irvine armou seu meio de campo com cinco homens, sendo que Morrison e Brunt jogaram mais abertos pelos lados do campo, buscando jogadas de linha de fundo. Atordoado, o Manchester United não conseguiu segurar o ímpeto do rival. E foi em uma dessas jogadas de "ataque total" que o West Bromwich abriu o placar: após cruzamento da direita, Sessegnon pegou de primeira e acertou o ângulo de De Gea.

Van Gaal ainda não conseguiu acertar o Manchester United
Van Gaal ainda não conseguiu acertar o Manchester United
Foto: Rui Vieira / AP

Na busca pelo empate, o United até conseguiu equilibrar as ações no meio de campo. Porém, no ataque o time parecia um "bando". Sem jogadas ensaiadas, pouca criatividade e apelando para as individualidades de seus craques como Di Maria e Van Persie, os comandados de Van Gaal esbarraram também no bom sistema defensivo do adversário.

Insatisfeito com o rendimento da sua equipe, Van Gaal fez mudanças no intervalo. O belga Fellaini entrou no lugar de Herrera e o time ganhou em movimentação. Com poucos minutos em campo, a aposta de Van Gaal "deu resultado" e empatou o jogo com um belo gol. Dominou a bola, se livrou do defensor e chutou no ângulo, sem chance para Myhill. Entretanto, o West Bromwich provou que não estava morto, aproveitou um vacilo da defesa do United e empatou com Berahino: ele entrou livre no meio dos defensores e bateu na saída de De Gea.

Van Gaal ainda fez mais duas substituições no United. Colocou em campo Ashley Young e Falcao García. Mas foi o holandês Blind, com um belo chute colocado de fora da área, que deixou tudo igual e livrou o Manchester da terceira derrota na Premier League.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade