PUBLICIDADE

Campeonato Inglês

United vence dérbi com City no fim e mantém sonho do tetra

17 abr 2010 - 10h41
(atualizado às 15h31)
Compartilhar

O Manchester United empatava por 0 a 0 com o rival City neste sábado e deixava o caminho ainda mais livre para o Chelsea conquistar o título do Campeonato Inglês. Mas um veterano, não muito alto para os padrões do futebol inglês, definiu de cabeça a vitória dos pupilos de Alex Ferguson por 1 a 0 aos 48min do segundo tempo: o volante Paul Scholes, 35 anos e 1,70m, apareceu livre no meio da defesa rival para garantir o suado triunfo do time vermelho.

Repetindo um emocionante clássico vencido em Old Trafford por 4 a 3 no primeiro turno, também com um gol nos acréscimos, os atuais tricampeões ingleses seguiram na briga com o Chelsea nesta 35ª rodada. O United, ainda segundo colocado, chegou aos 76 pontos, um a menos que o rival londrino - que, também neste sábado, perdeu por 2 a 1 o clássico londrindo contra o Tottenham, em White Hart Lane.

Já o City, além da decepção de fracassar em casa para o arquirrival no último minuto de jogo, pode perder a condição de quarto colocado e integrante da zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões da Europa. O time dirigido pelo italiano Roberto Mancini seguiu com 62 pontos no quarto lugar, ameaçado pelo Tottenham, que tem 61.

Fora de competições continentais, os dois times de Manchester voltam a campo apenas no próximo final de semana, pela 36ª rodada do Inglês. O City viaja a Londres para desafiar no Arsenal no Emirates Stadium, enquanto o United abre as portas de Old Trafford para receber o Tottenham.

Os primeiros 45 minutos de jogo terminaram sem gols, mas cada time teve ao menos uma oportunidade clara para marcar. Primeiro foi o City, com o argentino Carlos Tevez, que cobrou falta colocada aos 9min e Edwin van der Sar demonstrou toda a agilidade e flexibilidade para praticar uma bela defesa.

Já os visitantes no Estádio City of Manchester assustaram aos 42min, com o artilheiro Wayne Rooney. O atacante do United recebeu passe de Valencia e finalizou com muito perigo, mas jogou a bola ao lado do gol defendido pelo irlandês Shay Given.

A etapa complementar foi mais movimentada, mas os atacantes dos dois times insistiam em manter o zero no placar em decorrência de uma pontaria descalibrada. Esperança vermelha, Rooney também demonstrou não estar em sua melhor forma e foi substituído no segundo tempo pelo búlgaro Dimitar Berbatov.

O português Nani, que também entrou na etapa complementar, teve a chance de balançar as redes aos 26min, mas desviou para fora o cruzamento de Ryan Giggs. O United também assustou com Berbatov dez minutos depois, com uma cabeçada à direita de Given.

Já o City teve a chance mais perigosa em uma confusão na área aos 41min: Van der Sar tentou fazer o corte, mas a bola ficou a prêmio rondando os pés de Tevez e Onuoha na pequena área até a zaga do United afastar.

Desesperado para seguir na luta com o Chelsea, o Manchester United se aventurou no ataque nos acréscimos e, na raça, conseguiu a vitória. Aos 48min, o lateral francês Patrick Evra cruzou da esquerda e Scholes desviou de cabeça, superando o goleiro Given e calando a torcida anfitriã no estádio do City.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade