publicidade
09 de dezembro de 2012 • 13h24 • atualizado às 14h10

Van Persie decide no fim, e United vence clássico de Manchester

Robin Van Persie marcou no final e deu a vitória ao Manchester United
Foto: Getty Images
 

O torcedor presente ao estádio City of Manchester neste domingo pôde conferir uma grande apresentação dos dois melhores elencos do Campeonato Inglês. No duelo entre líder e segundo colocado da tabela, deu vitória visitante por 3 a 2: o Manchester United conseguiu abrir vantagem de dois gols, viu o Manchester City reagir no segundo tempo e empatar o clássico, mas ao fim o holandês Robin van Persie fez o gol da vitória em cobrança de falta.

» Veja como foi Manchester City 2 x 3 Manchester United

Wayne Rooney foi o nome do primeiro tempo, fazendo os dois gols do Manchester United. Na segunda etapa, Carlos Tevez e Yaya Touré comandaram a reação do City, que viu o marfinês e Pablo Zabaleta vazarem o gol de David de Gea. Ao fim, Van Persie fez seu gol.

A equipe da casa teve um início de primeiro tempo melhor,  mas quem marcou foi o Manchester United. Aos 16min, em jogada de contra-ataque, Rooney dominou a bola na entrada da área e chutou com estilo no canto direito de Hart. A partir daí o time visitante passou a dar as cartas e fez seu segundo gol aos 29min, novamente com Rooney, desta vez completando cruzamento de Rafael.

O City voltou melhor depois do intervalo e passou a dar a impressão de que faria seu primeiro gol a qualquer momento. Ele enfim veio aos 15min: após De Gea fazer duas grandes defesas, Tevez  tocou para Yaya Touré completar. A pressão prosseguiu e o empate veio aos 40min, com Zabaleta aproveitando sobra na entrada da área.

Já aos 47min, Van Persie cobrou falta sofrida por Rafael e deu números finais ao jogo. O gol do Manchester United incendiou as arquibancadas, e houve invasão de torcedor, briga entre fãs e objetos arremessados ao gramado.

Infelizmente a partida também ficou marcada pela arbitragem confusa comandada por Martin Atkinson. Aos 15min do segundo tempo, quando o placar estava 2 a 0, Ashley Young completou para o fundo das redes após chute de Van Persie, mas a arbitragem anulou por impedimento inexistente o que seria o terceiro gol do United. Mais tarde, aos 27min, Yaya Touré fazia jogada espetacular pela esquerda e o juiz a interrompeu para dar falta em Rooney, ignorando completamente a vantagem.

Com o resultado, o United segue líder do Inglês, agora com 39 pontos, e amplia sua vantagem em relação ao rival para seis pontos. Na próxima rodada, o United receberá o claudicante Sunderland em Old Trafford para manter sua vantagem no topo. O City, por sua vez, mantém a perseguição ao líder atuando fora de casa contra o Newcastle United.

Terra