PUBLICIDADE

Leicester bate Chelsea em casa e segue lider do Inglês

14 dez 2015 - 20h04
(atualizado em 15/12/2015 às 09h36)
Compartilhar
Exibir comentários

O Leicester segue surpreendendo a Inglaterra. Na noite desta segunda-feira, o time superou o Chelsea em casa por 2 a 1 e se manteve na liderança da Premier League, frustrando os planos do Arsenal, que venceu nesta 16ª rodada e assumiu provisoriamente a ponta.

Mahrez chuta para marcar um dos gols da vitória do Leicester sobre o Chelsea
Mahrez chuta para marcar um dos gols da vitória do Leicester sobre o Chelsea
Foto: Getty Images

Destaque do Campeonato Inglês até aqui, o atacante Jamie Vardy aumentou sua vantagem na artilharia ao marcar o primeiro gol dos mandantes contra os comandados de José Mourinho, chegando a 15 tentos em 16 jogos na competição. Já o argelino Mahrez, anotou o outro tento da equipe.

O Chelsea reagiu no segundo tempo e balançou as redes com Remy, mas não chegar ao empate e amargou sua nona durante toda a competição, ficando estacionado nos 15 pontos e ocupando a decepcionante 16ª posição. Os atuais campeões seguem tentando reagir no próximo sábado, quando recebem o Sunderland.

Em situação oposta, o surpreendente Leicester soma impressionantes nove jogos de invencibilidade, com sete vitórias e dois empates neste período. Com 35 pontos, dois a mais que o Arsenal, segue firme e forte na liderança, posto que volta a defender neste sábado, quando visita o Everton.

O jogo - O embalado Leicester aproveitou o apoio de sua torcida e partiu para cima do Chelsea desde o início. Logo aos dois minutos, Riyad Mahrez fez uma bela jogada e disparou o chute, mas parou em defesa segura do goleiro Courtois.

Os Blues, que tiveram de jogar com uniforme todo branco uma vez que os mandantes vestiam seu tradicional azul, também buscavam o campo de ataque, e a partida ficou aberta. Os comandados de José Mourinho procuravam atacar pelos flancos, e ameaçaram o goleiro Schmeichel em cruzamentos de Willian.

Já o Leicester voltou a aparecer com perigo aos 19 minutos, quando Mahrez aproveitou rebote da defesa e bateu rasteiro, mas Courtois apareceu bem novamente. Mas o arqueiro não pôde parar a sensação do Campeonato Inglês. Aos 34 minutos, o artilheiro Vardy recebeu cruzamento de Mahrez e se infiltrou bem entre a dupla de zaga do Chelsea para, da entrada da pequena área, escorar a bola com seu pé direito e abrir o placar.

Em reação ao gol sofrido, os visitantes voltaram a se lançar para o campo de ataque, tomando para si a posse de bola e trocando passes na intermediária dos oponentes. Mas, diante de forte marcação do time da casa, só chegaram com perigo através da bola aérea, com Matic, que aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou no travessão.

Incisivo, o Leicester começou a segunda etapa da melhor maneira possível. Com três minutos do relógio, o argelino Riyad Mahrez fez um lindo gol para aumentar a vantagem mandante. O meia recebeu pelo lado direito, invadiu a área e tirou Azpilicueta para dançar. Após dois cortes no lateral adversário, bateu com efeito de canhota, sem chances para Courtois, e fez a festa da torcida.

Os Blues, então, passaram a transformar sua posse de bola em chances agudas, como aos 17 minutos, quando Diego Costa recebeu bom passe dentro da área e chutou rasteiro, mas parou em bela defesa de Schmeichel. Pouco depois, foi a vez de Ivanovic finalizar, bloqueado pela defesa mandante.

A pressão do Chelsea surtiu efeito aos 32 minutos, quando Pedro fez bom cruzamento pelo lado esquerdo e Remy chegou de traz para cabecear com firmeza e estufar as redes, deixando tudo igual no placar. Durante a comemoração, o atacante Diego Costa chegou a se estranhar com o goleiro adversário, mas a discussão não se estendeu, e nem a reação visitante.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade