0

Wenger pede confiança da torcida quanto a contratações

3 mai 2010
09h49
atualizado às 10h20

O técnico do Arsenal, Arsene Wenger, pediu para a torcida confiar nele e no clube quanto às contratações que serão feitas neste final de temporada. O treinador quer, pelo menos, dois bons jogadores para compor o elenco, além de manter a equipe que já possui.

Arsene Wenger pede confiança da torcida para próximas contratações do Arsenal
Arsene Wenger pede confiança da torcida para próximas contratações do Arsenal
Foto: Getty Images

"Os nossos torcedores tem que confiar. Historicamente, nós temos feito boas contratações todos os anos. Ninguém conhecia, por exemplo, o Vermaelen antes de contratarmos ele. Hoje, ele é considerado um dos principais defensores do Campeonato Inglês. Seremos sensíveis e inteligentes nas contratações", afirmou o francês, que quer que as contratações cheguem antes da Copa do Mundo.

Apesar dos rumores de que o principal jogador da equipe, Cesc Fabregas, estaria sendo negociado com o Barcelona, o comandante da equipe inglesa garante que não se preocupa em perder jogadores. "Um ou dois sempre saem. O nosso objetivo é manter a base e conseguir tomar conta daquilo que o clube busca, que é ser campeão", declarou.

Um dos grandes problemas desta temporada, para o técnico, foi o excesso de contusões. Dois dos principais jogadores da equipe, Fabregas e Van Persie, não estão atuando. "Foi um fator muito importante, principalmente na reta final", disse.

O Arsenal é o terceiro colocado no Campeonato Inglês e deve terminar o torneio nessa posição, o que para Wenger não é suficiente para o tradicional clube, mas é bom pelas condições atuais. "Temos sempre que brigar pelo título, mas o terceiro colocado é bom, ainda mais por causa das contusões. Garanto que no começo da temporada ninguém apostava que ficaríamos entre os três primeiros".

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade