PUBLICIDADE

Wenger polemiza e diz que não teria comprado Welbeck

11 set 2014 - 11h34
(atualizado às 11h55)
Compartilhar
Exibir comentários

O atacante Danny Welbeck, contratado junto ao Manchester United no último dia da janela de transferências, deve fazer sua estreia pelo Arsenal neste sábado, quando o time londrino recebe o Manchester City, no Emirates Stadium, pela quarta rodada do Campeonato Inglês. Entretanto, às vésperas da primeira partida do jogador, o técnico Arsène Wenger polemizou acerca da negociação.

Foto: Julian Finney / Getty Images

O inglês deixou Old Trafford por 16 milhões de libras (cerca de R$ 60 milhões) para integrar o elenco do time e para disputar posição no ataque ao lado do francês Giroud e do alemão Podolski. Entretanto, segundo informações apuradas pelo The Guardian, Wenger era contrário à compra definitiva de Welbeck, tendo por objetivo estipular ao atleta um contrato de empréstimo com opção de compra posteriormente.

"Se eu não estivesse afastado no dia do fim do prazo da janela, Welbeck não teria assinado. Essa é a verdade", comentou o treinador, que estava participando de um evento na Itália quando o acordo foi oficializado entre as partes. "Foi tudo muito rápido, estava em cima do prazo, não tive como hesitar", prosseguiu.

No início da semana, o atacante foi o destaque da Inglaterra ao marcar os dois gols da vitória sobre a Suíça, pela primeira rodada das Eliminatórias da Euro 2016. Segundo Arsène Wenger, a melhor posição para Welbeck atuar é centralizado.

"A melhor posição para Welbeck é pelo meio. Eu não posso afirmar que ele será titular no fim de semana, contra o City, mas há uma possibilidade. Preciso avaliar o plantel. Ele é jovem e eu sinto que ele pode melhorar aqui. Está feliz e confiante", falou o técnico, aceitando a presença do jogador no elenco.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade