PUBLICIDADE

Chelsea sofre a virada e tem pior campanha desde 78

3 out 2015 - 15h26
(atualizado às 16h03)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Julian Finney / Getty Images

Neste sábado, Chelsea e Southampton se enfrentaram no Estádio Stamford Bridge, pela oitava rodada do Campeonato Inglês e, em duelo que encerrou as partidas da Premier League deste sábado, a equipe do sul da Inglaterra venceu de virada, por 3 a 1. O gol dos Blues saiu dos pés de William, em cobrança de falta, e os três dos visitantes vieram do meia Steven Davis e dos atacantes Mané e Pellé. A partida marcou a continuidade da sequência ruim da equipe de José Mourinho nesta temporada, que faz sua pior campanha no Inglês desde 1978.

Em entrevista nesta semana, o técnico português afirmou que esta se tratava da "pior fase de sua carreira". Mesmo assim, Mourinho disse que achava isto ótimo e "levava como um grande aprendizado". Os torcedores dos Blues, por sua vez, torcem para que seja apenas uma fase, mas com certeza estão longe de enxergar uma lição na situação da equipe na Premier League.

Agora, a série ruim do Chelsea já alcança três jogos. No período, empate com o Newcastle, derrota contra o Porto, pela Liga dos Campeões e o empate deste sábado. Com isso, os Blues seguem com apenas duas vitórias em oito jogos. Como consolo, fica o quarto gol seguido do brasileiro William, o segundo dele de falta na temporada.

Com o resultado, o Chelsea ficou estacionado na marca de oito pontos ganhos, ficando provisoriamente na 16ª colocação, duas à frente da zona de rebaixamento do Campeonato Inglês. Já o Southampton, foi para 12 pontos, ocupando, até os jogos deste domingo, a nona posição.

Italiano Pellé foi um dos destaques do Southampton
Italiano Pellé foi um dos destaques do Southampton
Foto: Jordan Masfield / Getty Images

Na próxima rodada, o Chelsea encara o Aston Villa, sábado (17), às 11h (de Brasília), no Stamford Bridge. A diferença de quase 15 dias entre a vitória contra o Southampton e o duelo com o Aston Villa se deve aos jogos das Eliminatórias da Eurocopa 2016. O Southampton, pelos mesmos motivos, também só volta a campo no sábado (17), às 11h (de Brasília), quando encara o Leicester, em casa.

O JOGO

A partida começou com as duas equipes se estudando muito e um jogo truncado no meio de campo. Entretanto, aos dez minutos, na primeira chance do Chelsea no jogo, William inaugurou o marcador. O brasileiro cobrou falta no ângulo, o goleiro Stekelenburg deu um passo à frente imaginando um cruzamento e a bola acabou encobrindo o holandês, batendo na trave e entrando.

Em cobrança de falta, Willian fez o gol do Chelsea
Em cobrança de falta, Willian fez o gol do Chelsea
Foto: Jordan Masfield / Getty Images

Aos 13, ocorreu a primeira polêmica do jogo. Ivanovic puxou a camisa de Van Dijk na grande área, mas o árbitro Robert Madley não viu. Pouco depois, o Sothampton chegou à frente mais uma vez, mas nesta, foi o chute para fora de Davis que impediu os visitantes de empatarem.

Com 32 jogados, mais uma polêmica no Stamford Bridge. Ramires pisou no pé de Mané, na grande área. Ele caiu, mas o árbitro não assinalou a penalidade.

Southampton começa a pressionar e consegue chegar ao empate

Aos 38, o Southampton chegou ao ataque três vezes em apenas três minutos. Primeiro, em falta ensaiada, Van Dijk escorou de cabeça e Cahill aparece para salvar o Chelsea. Em seguida, Begovic salvou um cruzamento venenoso que desviou em Azpilicueta e quase entrou. Depois, Mané deu belo passe para Bertrand, que saiu na cara do goleiro, obrigando o bósnio a fazer mais uma grande defesa.

Aos 43, a pressão do Southampton ficou insuportável e Davis colocou a bola no fundo do gol com um golaço. Pellè deu bela ajeitada de peito para o meia, que chegou batendo de primeira, no canto direito de Begovic, que não nada pôde fazer.

Davis empatou para o Southampton antes do intervalo
Davis empatou para o Southampton antes do intervalo
Foto: Julian Finney / Getty Images

Saints se empolgam com empate e, com falhas do Chelsea, chegam à virada

Empolgado com o gol de empate no final do primeiro tempo, o Southampton começou a segunda etapa pressionando. Logo aos três minutos, Mané recebeu de Pellè e escorou para a boa defesa do goleiro do Chelsea. Na sequência, Ward-Prowse chutou para fora.

Com 15 jogados, os visitantes viraram o placar. Cahill errou na saída de bola, e Mané foi acionado pelo atacante Graziano Pellé. Ele girou sobre a marcação de Terry e tocou por baixo de Begovic, que ainda desviou na bola.

Aos 27, os Saints fizeram mais um no atônito Chelsea. Hazard errou um passe no meio campo e deu o contra-ataque ao Southampton. Pellé foi acionado por Mané na direita, invadiu a área e chutou cruzado, sem chances para Begovic. Belíssima atuação da dupla Mané e Pellé.

Pouco depois, o Southampton quase chegou ao quatro gol. Mané passou fácil por Cahill e rolou para Tadic. O meia não devolveu para Davis, sozinho, e optou pelo chute. A bola desviou e saiu pela linha de fundo.

Ainda houve tempo para, aos 41 minutos, Hazard sofrer falta perigosa na entrada da área. Já sem William, substituído, Falcao García cobrou em cima da barreira, a bola desviou e foi para fora.

Confira a programação completa da 8ª rodada do Inglês:

Crystal Palace x West Brom

Aston Villa 0 x 1 Stoke

Bournemouth 1 x 1 Watford

Manchester City 6 x 1 Newcastle

Norwich 1 x 2 Leicester

Sunderland 2 x 2 West Ham

Chelsea 1 x 3 Southampton

Domingo

Everton x Liverpool

Arsenal x Manchester United

Swansea x Tottenham

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade