PUBLICIDADE

Campeonato Inglês

Chelsea atropela com show do ataque e D. Costa "mascarado"

13 fev 2016 - 17h36
(atualizado às 18h19)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Getty Images

O Chelsea venceu o Newcastle por 5 a 1, no Stamford Bridge, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Inglês. Em grande atuação do atual campeão inglês, Willian e Diego Costa brilharam, cada um marcou um gol e deu uma assistência. Além deles, Pedro, duas vezes, e Traoré fecharam o placar. Townsend descontou para os visitantes. O principal jogador do time na temporada, Willian foi substituído durante o segundo tempo. A torcida dos Blues fez questão de se levantar e aplaudir o brasileiro.

Longe da briga pelo título, a vitória manteve o longínquo sonho dos comandados de Guus Hiddink de entrarem na disputa pelos torneios europeus. O time chegou aos 33 pontos, enquanto o Manchester United, quinto colocado com a vaga para a Liga Europa, possui 41. O Newcastle pagou caro a derrota. O clube entrou para a zona de rebaixamento, com 26 pontos, sendo ultrapassado pelo Norwich City nos critérios de desempate.

Brasileiro Willian teve grande atuação e saiu aplaudido de pé
Brasileiro Willian teve grande atuação e saiu aplaudido de pé
Foto: Getty Images

O jogo – A partida mal começou e, aos 5 minutos, o Willian entrou pelo canto direito da área, deu uma ótima enfiada para Diego Costa, que deslizou para desviar a bola o suficiente para tirar do goleiro Elliot e balançar as redes. O atacante atuou com uma máscara por conta da fratura no nariz.

Quatro minutos depois, o zagueiro Aarons do Newcastle se atrapalhou no meio do campo e tocou a bola curta para Taylor. Pedro estava ligado, interceptou o passe, disparou em direção ao gol e finalizou no canto direito. Com menos de dez minutos o Chelsea já estava em uma situação confortável.

Os Blues estavam imparáveis. Aos 17 minutos, Fàbregas lançou Diego Costa, o atacante venceu o Coloccini na corrida e deu excelente passe para Willian no meio da área, que apenas tocou para ampliar o placar. Depois dos arrasadores 20 minutos iniciais, o time de Londres diminuiu o ritmo e apenas manteve a vantagem em três gols até o fim do primeiro tempo.

Diego Costa atuou com uma máscara por conta de uma fratura no nariz
Diego Costa atuou com uma máscara por conta de uma fratura no nariz
Foto: EFE

Na volta para o segundo tempo o Chelsea não diminuiu o ritmo e continuou em busca de mais gols. Aos 14 minutos, mais um dos mandantes. Fàbregas fez ótimo lançamento para Pedro, que saiu na cara do goleiro e finalizou no canto esquerdo.

Com o resultado já decidido, Hiddink optou por poupar Willian. Principal jogador do time na temporada, o brasileiro saiu do campo aplaudido de pé pelos torcedores. Aos 38, Azpilicueta tabelou com Hazard, cruzou rasteiro na pequena área e o jovem atacante Traoré se antecipou aos zagueiros e fez mais um.

Aos 44, o gol de honra do Newcastle. Townsend carregou da direita para o meio, arriscou de fora da área e acertou o canto de Courtois para descontar e fechar a partida. O Chelsea conquista grande resultado e vai com a moral elevada enfrentar o PSG pela Liga dos Campeões.

Ataque do Chelsea foi arrasador em goleada
Ataque do Chelsea foi arrasador em goleada
Foto: EFE

Confira todos os resultados dos jogos de sábado do Campeonato Inglês:

Sunderland 2 - 1 Manchester United

Bournemouth 1 - 3 Stoke City

Crystal Palace 1 - 2 Watford

Everton 0 - 1 West Bromwich

Norwich City 2 - 2 West Ham

Swansea City 0 - 1 Southampton

Chelsea 5 - 1 Newcastle

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade