PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Seleção Alemã

Seleção Alemã

Favoritar Time

Xodó no Brasil, Podolski irrita ingleses: "bom só no Fifa"

24 set 2014 - 09h23
Compartilhar
Exibir comentários

Poucos estrangeiros conquistaram tanto o carinho do público brasileiro na Copa do Mundo quanto Lukas Podolski. O atacante alemão de 29 anos esbanjou carisma durante todo o mês em que permaneceu no Brasil e se tornou um xodó do público verde e amarelo pela simpatia e, principalmente, pelas postagens que fez no Twitter em plena disputa da principal competição esportiva da temporada. Este sucesso, contudo, está longe de se repetir na Inglaterra, país no qual o jogador atua desde 2012.

Foto: Paul Gilham / Getty Images

Podolski, que foi revelado pelo Colônia e jogou no Bayern de Munique por quase três anos, defende atualmente as cores do Arsenal. Ele é uma das poucas boas opções ofensivas da equipe londrina, mas, definitivamente, não caiu nas graças da exigente torcida inglesa. Reserva absoluto de jogadores que têm qualidade técnica discutível, como Olivier Giroud, Yaya Sanogo e Oxlade-Chamberlain, o alemão pouco entra em campo e, quando o faz, não agrada. O estopim aconteceu nesta terça-feira.

Podolski foi titular pela primeira vez na temporada no confronto contra o Southampton, dentro de casa, pela terceira rodada da Copa da Liga Inglesa. Atual campeão do torneio, o Arsenal perdeu por 2 a 1, foi eliminado, e o alemão acabou escolhido como vilão. Apesar de ter permanecido em campo por 90 minutos, o atacante não acertou praticamente nenhuma jogada no Emirates Stadium. Nas raras vezes em que tocou na bola, não conseguiu dar prosseguimento às jogadas. Até mesmo algumas vaias foram ouvidas no estádio londrino.

No Twitter, espaço no qual Podolski fez sucesso absurdo com o brasileiros durante a Copa do Mundo, a “corneta” foi ainda maior. “Podolski só trabalha bem ofensivamente quando eu o estou controlando no Fifa”, escreveu um torcedor do Arsenal, referindo-se ao jogo de videogame produzido pela EA Sports. “Nós provavelmente não perderíamos nada se Podolski fosse substituído pelo cara que comanda as redes sociais do Arsenal”, ironizou outro, já aproveitando para citar a habilidade do alemão em conquistar fãs pela internet.

Houve quem também analisasse o desempenho do atacante de maneira mais fria. “Podolski nunca será aquele jogador para você contar nos momentos de dificuldade. Ele deveria ir embora em janeiro”, criticou um torcedor do Arsenal, já lembrando do mês em que a janela de transferências do futebol europeu estará novamente aberta. “Podolski não é o cara que você quer quando precisa sair de um grande buraco. Ele não acredita em nenhuma jogada e nem no próprio esforço”, acrescentou outro fã londrino. Os dias do alemão no Arsenal parecem estar contados...

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade