PUBLICIDADE

Campeonato Inglês

Yaya Touré entra na luta contra caça ilegal de elefantes na África

29 out 2013 - 12h50
(atualizado às 13h32)
Compartilhar
Exibir comentários

O volante marfinense Yaya Touré, do Manchester City, foi nomeado "Embaixador da Boa Vontade" no Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), para lutar contra a caça ilegal de elefantes. "O que está ocorrendo na Costa do Marfim e na África em geral é muito grave", afirmou o jogador.

Yaya Touré tenta fazer sua parte para ajudar a África
Yaya Touré tenta fazer sua parte para ajudar a África
Foto: AP

Melhor jogador do continente africano em 2011 e 2012, Touré assinou hoje compromisso com o PNUMA, em sua sede em Nairóbi, no Quênia, compromisso de protagonizar campanha de denúncia contra a caça ilegal.

"Tenho que fazer algo pelo meu país e pela África. A caça ilegal ameaça a existência do elefante africano, e se não atuarmos agora, podemos estar caminhando em direção a um futuro em que esta espécie tenha desaparecido", disse Touré.

As Nações Unidas estima que, apenas em 2011, uns 17 mil elefantes foram assassinados ilegalmente. Atualmente, o número de animais caçados desta forma excede o crescimento natural da população.

Na relação de embaixadores da Boa Vontade da PNUMA, em que passa a constar Yaya Touré, estão a modelo Gisele Bündchen, o ator Don Cheadle e o fotógrafo Yann Arthus Bertrand.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade