PUBLICIDADE

Campeonato Inglês

Em polêmica de racismo, zagueiro inglês ignorará cumprimento de Terry

26 abr 2012 - 15h54
Compartilhar

John Terry deverá ser ignorado por mais um atleta na hora dos apertos de mãos antes de partidas do Campeonato Inglês. Além do lateral Wayne Bridge, hoje no Sunderland, o zagueiro Anton Ferdinand, do Queens Park Rangers, esnobará o capitão do Chelsea após acusá-lo de racismo em outubro do ano passado. As informações são do jornal Daily Mail.

» Vote na maior conquista amorosa de um jogador de futebol da Europa

» Messi é 1º e Neymar 13º em lista de jogadores mais bem pagos do mundo

De acordo com o diário britânico, Ferdinand - irmão mais novo do também zagueiro Rio Ferdinand, do Manchester United -, seguiria um conselho de seus advogados ao não cumprimentar Terry. O jogador do QPR acusou o rival de ter feito ofensas racistas na partida entre as duas equipes em outubro do ano passado - o caso foi parar na Justiça, mas o julgamento foi adiado para julho, ao final da Eurocopa.

Anton Ferdinand não seria o primeiro jogador a recusar apertar a mão de Terry antes de jogos na Inglaterra. O lateral esquerdo Wayne Bridge, ex-colega de equipe e de seleção do zagueiro do Chelsea, também se nega a cumprimentar o atleta, que se envolveu em um caso extraconjugal com sua então namorada Vanessa Perroncel.

A polêmica entre Anton Ferdinand e John Terry causou uma enorme repercussão no futebol britânico e culminou, inclusive, com a saída do técnico Fabio Capello da seleção da Inglaterra às vésperas da Eurocopa. A Federação Inglesa resolveu destituir o zagueiro do posto de capitão da equipe sem consultar o treinador italiano, que se revoltou com a atitude e pediu demissão.

Chelsea e QPR haviam se enfrentado em janeiro deste ano pela Copa da Liga, e a organização do torneio resolveu cancelar os cumprimentos entre os atletas das duas equipes já prevendo que Ferdinand não cumprimentaria Terry. Os dois times voltam a se enfrentar neste domingo, às 9h30 (de Brasília), pela 36ª rodada do Campeonato Inglês.

Liga Europa

O Terra irá exibir ao vivo via internet para o Brasil todas as partidas da Liga Europa da Uefa nas temporadas de 2012/2013, 2013/2014 e 2014/2015, sendo o único meio de comunicação do País a transmitir ao vivo os 205 jogos da competição. As transmissões serão disponibilizadas em alta definição (HD) e padrão standard, inclusive para tablets e smartphones.

Anton Ferdinand acusa Terry de racismo
Anton Ferdinand acusa Terry de racismo
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade