PUBLICIDADE

Inglaterra

Moyes divulga carta de agradecimento e "esquece" jogadores

23 abr 2014 - 13h41
(atualizado às 14h13)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>David Moyes foi demitido do Manchester United após somente 9 meses à frente da equipe</p>
David Moyes foi demitido do Manchester United após somente 9 meses à frente da equipe
Foto: Reuters

O escocês David Moyes agradeceu a Alex Ferguson, aos funcionários, dirigentes e torcedores do Manchester United, em carta divulgada nesta quarta-feira, um dia depois de sua demissão do cargo de treinador do clube de Old Trafford. Esqueceu-se, porém, dos jogadores.

"As atuações não foram o que o Manchester United e seus torcedores merecem. Entendo e compartilho a frustração", admitiu o comandante, que ficou menos de um ano no cargo, e não se dirigiu aos seus comandados no texto.

Moyes, que deixou o Everton para substituir Ferguson, será substituído interinamente pelo galês Ryan Giggs, ainda jogador do clube. Outros ex-pupilos do antigo treinador, Paul Scholes, Phil Neville e Nicky Butt farão parte da comissão técnica.

"Continuo orgulhoso de ter levado a equipe até as quartas de final da Liga dos Campeões, e sou grato por Alex Ferguson ter acreditado na minha capacidade, me dando a oportunidade de dirigir o Manchester United", escreveu.

Tendo deixado o time em sétimo no Campeonato Inglês, fora da zona de classificação para competições continentais, Moyes afirmou que trabalhou intensamente, assim como todos os outros integrantes da comissão técnica, a quem agradeceu pela "dedicação e lealdade".

Confira abaixo a íntegra da carta escrita por David Moyes

"Ter sido o escolhido como treinador do Manchester United, um dos maiores clubes do mundo, foi e continua sendo algo do qual terei sempre orgulho.

Assumir o comando depois de um longo período de estabilidade e sucesso no clube seria definitivamente um grande desafio, mas nunca tive dúvidas sobre aceita-lo. A responsabilidade do cargo de treinador no United é imensa, mas eu nunca me abstive do trabalho duro, e o mesmo se aplica ao meu corpo técnico. Eu os agradeço pela dedicação e pela lealdade ao longo da última temporada.

Nós estávamos totalmente focados e comprometidos com o processo fundamental de reconstrução do plantel principal. Isso tinha de ser realizado enquanto entregávamos resultados positivos na Premier League e na Liga dos Campeões. No entanto, durante este período de transição, o desempenho e os resultados não foram o que o Manchester United e seus fãs estão acostumados ou esperavam, e eu também entendo e compartilho desta frustação.

No meu curto período no clube, eu percebi o quão especiais são Old Trafford e Carrington. Eu gostaria de agradecer ao staff por me fazer sentir bem-vindo e parte da "família United" desde o meu primeiro dia. E, claro, agradecer aos torcedores que me apoiaram durante a temporada. Eu desejo a vocês e ao clube o melhor.

Sempre acreditei que um treinador nunca para de aprender durante sua carreira e sei que a experiência que como treinador do United não tem preço. Permaneço orgulhoso de ter levado o time até às quartas-de-final da Champions League, e agradeço ao Sir Alex Ferguson por ter acreditado em minha capacidade a me dado a oportunidade de treinar o Manchester United."

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade