PUBLICIDADE

Inglaterra

Zebra da 4ª divisão aproveita má fase do Aston Villa e faz nova vítima

8 jan 2013 - 20h40
(atualizado às 20h45)
Compartilhar
Exibir comentários

Apenas oitavo colocado da quarta divisão inglesa, a League Two, o Bradford City é a sensação da temporada de 2012/13. Depois de eliminar o Arsenal nos pênaltis pelas quartas de final, o time fez nova vítima na Copa da Liga Inglesa e abriu boa vantagem para chegar à decisão do torneio nacional ao vencer o combalido Aston Villa por 3 a 1.

Bradford está perto da final da Copa da Liga Inglesa
Bradford está perto da final da Copa da Liga Inglesa
Foto: Getty Images

A equipe de Birmgham beira a zona de rebaixamento do Campeonato Inglês, vem de quatro partidas sem vitória e acumula 17 gols sofridos nesses últimos jogos sem triunfo. O duelo contra um clube de menor expressão era considerado ideal para reerguer o moral do elenco, mas a má fase voltou a atingir os jogadores e não evitou a zebra.

Aos 19min do primeiro tempo, o atacante Nakhi Wells, natural de Bermudas, abriu o placar para os donos do Coral Windows Stadium. Segurando a pressão, os mandantes ainda chegaram ao segundo gol aos 32 minutos da etapa complementar em finalização do defensor norte-irlandês Rory McArdle, após assistência do meia Gary Jones.

Quando a torcida já comemorava a larga vantagem, o Aston Villa tentou renascer na partida e conseguiu descontar no marcador aos 38 minutos em gol do atacante austríaco Andreas Weimann. Restando dois minutos para o apito final, no entanto, o Bradford voltou ao ataque e marcou o terceiro com o zagueiro irlandês Carl McHugh, novamente em passe de Jones.

Em vantagem, o Bradford City visita o Aston Villa para o jogo de volta da semifinal da Copa da Liga Inglesa no dia 22 de janeiro, no Villa Park. No outro duelo da fase, o Chelsea recebe o Swansea City no Stanford Bridge nesta quarta-feira e joga no estádio Liberty no dia 23.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade