PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Inter arranca empate da Sampdoria e assume ponta provisória; Roma vence

4 out 2015 - 12h11
Compartilhar
Exibir comentários

A Internazionale de Milão já tinha conhecimento da receita para se distanciar na e liderança do Campeonato Italiano: vencer a Sampdoria fora de casa, neste domingo. A equipe só conseguiu o empate em 1 a 1, mas o resultado foi o suficiente para lhe render a ponta da tabela.

Com a igualdade, a equipe nerazzurri lidera o torneio com 16 pontos, um a mais do que a Fiorentina, que ainda entra em campo na tarde deste domingo, e dois a mais do que a Roma, que venceu o Palermo por 4 a 2 no mesmo horário. O empate coloca a Sampdoria na nona posição com 11 pontos.

O jogo – Impulsionada pelos torcedores presentes no Luigi Ferraris, a Samp protagonizou a primeira chance de gol da partida com Soriano, que exigiu a primeira defesa do goleiro Handanovic. Em seguida, na cobrança de escanteio, Joaquin Correa tocou de cabeça para a meta, mas a zaga da Inter se prontificou para o corte.

Após a pressão imposta inicialmente, o time da casa diminuiu o próprio ritmo e passou a trocar passes com mais cautela. Melhor para os visitantes, que começaram a encontrar os primeiros espaços em campo. Como aos 23 minutos, quando o argentino Rodrigo Palacio, velho conhecido do Boca Juniors, arriscou um forte chute contra o gol de Viviano, que salvou a sua equipe.

Mesmo assim, a grande chance da Inter ainda estava por vir. Na marca dos 30 minutos do primeiro tempo, Palacio acionou Fredy Guarin com um belo lançamento pelo alto, mas o volante finalizou por cima do travessão. Como resposta, aos 33, o brasileiro naturalizado italiano Éder tirou tinta da trave esquerda de Handanovic.

O lance realmente lamentado pela Sampdoria, porém, ocorreu aos 38 minutos. A jogada começou com Joaquin Correa, que recebeu dentro da área e completou para o gol. O goleiro da Inter defendeu, mas cedeu o rebote. Na sobra, o próprio meia argentino errou o alvo mesmo tendo a meta vazia à sua frente.

Na volta para a etapa final, aos cinco minutos, Luis Muriel aproveitou um levantamento e tentou de cabeça para o gol. Neste primeiro lance, a bola saiu à direita do gol. Na sequência, porém, o atacante não desperdiçou o ótimo cruzamento rasteiro de Pedro Pereira e completou para o fundo da rede, abrindo o placar.

O atleta ainda teria mais uma oportunidade aos 25 minutos, mas faltou pontaria no chute que saiu à direita de Handanovic. Se a Sampdoria perdia chances de ampliar, a Inter tratou de aproveitar o seu ataque mais perigoso na partida. Aos 31, Mauro Icardi tentou um voleio para o gol. Bloqueado, o atacante acionou Perisic na pequena área, que só teve o trabalho de empurrar para a meta vazia.

Roma vence Palermo e mantém ascensão na tabela do Italiano

Vitoriosa sobre o Palermo por 4 a 2 neste domingo, a Roma embolou de vez as primeiras posições do Campeonato Italiano. Agora, a equipe é a terceira colocada com 14 pontos somados, dois a menos do que a líder Inter de Milão. O primeiro gol da Giallorossi foi marcado por Pjanic logo aos dois minutos, com boa assistência de Alessandro Florenzi. Com papéis invertidos, a equipe ampliou a vantagem aos 14 minutos.

Desta vez, Pjanic foi o garçom e serviu Florenzi na cara do gol de Sorrentino, que nada pôde fazer para evitar o segundo tento da Roma. Aos 28, o terceiro saiu dos pés de Gervinho, que deixou os marcadores para trás antes de concluir no ângulo direito. O Palermo ainda diminuiu a diferença aos 13 minutos do segundo tempo, quando Alberto Gilardino aproveitou cruzamento de Franco Vazquez para anotar o primeiro gol de sua equipe.

Aos 46 minutos, Geancarlo Gonzalez cabeceou para marcar o segundo e último gol de honra do Palermo na derrota. Por fim, a Roma ainda obteve mais um de vantagem aos 48. No apagar das luzes, Gervinho recebeu de Salih Ucan e tocou no cantinho esquerdo de Sorrentino para selar a conta em 4 a 2.

Confira os resultados dos jogos deste domingo pelo Campeonato Italiano:

07h30 – Empoli 1 x 0 Sassuolo

10h00 – Sampdoria 1 x 1 Internazionale

10h00 – Palermo 2 x 4 Roma

10h00 – Udinese 1 x 1 Genoa

13h00 – Juventus x Bologna

13h00 – Lazio x Frosinone

15h45 – Milan x Napoli

15h45 – Fiorentina x Atalanta

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade