PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Inter dobra salário e confirma permanência de D'Alessandro

29 jan 2012 - 12h30
(atualizado às 13h11)
Compartilhar
Cristiano Silva
Direto de Porto Alegre

O Internacional chegou a acerto para definir a permanência de Andrés D'Alessandro, cuja saída para o futebol chinês chegou a ser dada como quase certa. Por um reajuste salarial que deve chegar a até 100%, o argentino teve o contrato reformulado e segue no Beira-Rio para a disputa da Copa Libertadores. O anúncio foi feito em nota oficial.

No treinamento deste domingo pela manhã, D'Alessandro atuou de maneira integral entre os titulares e sequer foi preservado pelo treinador Dorival Júnior. A única dúvida do Inter para o confronto com o Once Caldas é Dagoberto, com entorse no tornozelo.

A oferta tentadora foi feita pelo clube chinês Shanghai Shenua, que ofereceu 10 milhões de euros (cerca de R$ 22,8 milhões) por dois anos de contrato para o argentino. Com a renovação junto ao Inter, D'Alessandro viaja para a Colômbia e tenta colocar o clube em mais uma fase de grupos da Copa Libertadores.

Contratado em 2008, o meia parte para sua quinta temporada no Internacional. D'Ale, como é conhecido, tem a companhia agora de mais três argentinos: Guiñazu, Bolatti e Dátolo, recentemente contratado junto ao Espanyol.

Confira na íntegra o comunicado oficial:

O Sport Club Internacional anuncia que alcançou um acordo com D'Alessandro e garante, dentro dos padrões do Clube, a permanência do meia no Beira-Rio. O atleta falou sobre a sua satisfação em dar continuidade ao trabalho no Internacional: "estou feliz em permanecer no Inter. Estou ficando no Clube que me acolheu muito bem, que me deu muito carinho. Sinto um orgulho muito grande por continuar vestindo essa camiseta. Às vezes o futebol te coloca numa situação difícil, pois tem muitos fatores envolvidos, como a família e sentimentos, mas tenho certeza de que fiz a escolha certa. Quero agradecer o apoio do torcedor colorado, as manifestações de carinho que recebi durante este tempo. Nunca tinha vivido ou sentido uma coisa assim. Obrigado, torcedor", disse D'Ale.

A manutenção de D'Alessandro é mais uma demonstração da ambição do Internacional para a temporada 2012. O Clube, além de permanecer com o grupo forte, se reforça e conta com o apoio do associado e do torcedor para continuar sua senda de vitórias.

D'Alessandro segue no Inter e diz não à China
D'Alessandro segue no Inter e diz não à China
Foto: EFE
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade