PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Inter vai utilizar ações de marketing para pagar salários de Forlán

5 jul 2012 - 12h26
(atualizado às 12h33)
Compartilhar
Cristiano Silva
Direto de Porto Alegre

Está tudo acertado entre o atacante uruguaio Diego Forlán e o Internacional. O jogador está na Itália para definir a sua rescisão de contrato com a Inter de Milão e deve, no próximo sábado, desembarcar em Porto Alegre para assinar contrato com o time colorado por duas temporadas. Acompanhando o futuro reforço colorado na Europa está o advogado Daniel Cravo de Souza, representante do Inter nesta negociação.

» Confira o vai e vem dos clubes no Mercado da Bola

» Veja o guia e saiba tudo sobre os times do Brasileiro 2012

"De duas em duas horas eu mantenho contato com a Itália. Se acontecer a rescisão, vamos negociar. Há 30 dias fizemos uma investida no atleta. É questão burocrática. A gente sabe que ele está negociando com o clube, mas não tem data para a rescisão. O Inter não quer comprá-lo, então temos que aguardar", disse Luciano Davi, vice presidente de futebol do Inter.

A direção não confirma os valores que serão pagos para Forlán nos dois anos de contrato, mas uma informação extra oficial da conta de que o valor será de dois milhões de euros diluídos nos vinte e quatro meses de contrato. Para arcar com estes valores a direção irá utilizar os salários que eram pagos por Tinga e Sandro Silva, volantes que saíram recentemente do Estádio Beira-Rio. O complemento do valor virá de ações de marketing já acertadas entre o clube e Diego Forlán.

"Falei com ele há 30 dias, tive uma conversa eu, Forlán e o Fernandão (Executivo de futebol do Inter), no Uruguai. É um jogador de primeiro patamar, incrível. Ele tem uma empresa de marketing. O Inter pretende fazer uma coisa, se ocorrer essa contratação, o Inter planeja uma parceria de marketing. Estas cláusulas já estão em um contrato padrão do clube para jogadores de fora. Todo jogador com imagem idônea e profissional tem bom apelo no marketing", destacou Luciano Davi. A expectativa da direção colorada é de poder anunciar a contratação de Diego Forlán antes do jogo contra o Cruzeiro, no próximo sábado, no Estádio Beira-Rio.

As saídas de Tinga e Sandro Silva ajudaram o Inter para arcar com os salários oferecidos ao atacante uruguaio
As saídas de Tinga e Sandro Silva ajudaram o Inter para arcar com os salários oferecidos ao atacante uruguaio
Foto: Reuters
Fonte: Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade