PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Itália divulga lista final para a Euro sem volante brasileiro naturalizado

A Itália divulgou, nesta terça-feira, a lista final dos jogadores convocados para a disputa da Eurocopa de 2016, que acontece de 10 de junho a 10 de julho, na França. Entre os atletas cortados pelo técnico Antonio Conte está o volante brasileiro naturalizado italiano Jorginho, vice-campeão nacional com a camisa do Napoli. Catarinense de […]

31 mai 2016 - 17h41
(atualizado às 17h50)
Compartilhar
Exibir comentários

A Itália divulgou, nesta terça-feira, a lista final dos jogadores convocados para a disputa da Eurocopa de 2016, que acontece de 10 de junho a 10 de julho, na França. Entre os atletas cortados pelo técnico Antonio Conte está o volante brasileiro naturalizado italiano Jorginho, vice-campeão nacional com a camisa do Napoli.

Catarinense de Imbituba, o volante de 24 anos sempre atuou no futebol italiano, tendo sido revelado pelo Verona, clube pelo qual jogou até ser negociado com o Napoli, em 2014. Nesta temporada, Jorginho foi titular absoluto dos Azzurri, disputando 35 das 38 rodadas do Campeonato Italiano.

Além de Jorginho, foram cortados da lista de convocados Astori (Roma), Montolivo, Bonaventura (ambos do Milan), Zappacosta, Benassi (ambos Torino) e Rugani (Juventus). Os três últimos, no entanto, ainda têm chances de fazer parte do grupo da Eurocopa, caso algum dos 23 convocados se lesionem.

Pentacampeã italiana, a Juventus foi a equipe que teve mais jogadores convocados para a Euro 2016. No total, seis atletas da Velha Senhora estarão no grupo que brigará pelo título europeu, incluindo grande parte da defesa do clube, como Buffon, Barzagli, Bonucci e Chiellini. Além deles, Sturaro e Zaza também foram chamados.

A Itália está no grupo E da Eurocopa, ao lado de Bélgica, Suécia e Irlanda. A estreia italiana será no dia 13 de junho, às 16h (de Brasília), contra os belgas, no Estádio Parc Olympique Lyonnais, na cidade de Lyon.

Veja os 23 jogadores italianos convocados para a Euro 2016:

Goleiros: Gianluigi Buffon (Juventus), Federico Marchetti (Lazio), Salvatore Sirigu (PSG);

Defensores: Andrea Barzagli (Juventus), Leonardo Bonucci (Juventus), Giorgio Chiellini (Juventus), Matteo Darmian (Manchester United), Mattia De Sciglio (Milan), Angelo Ogbonna (West Ham).

Meias: Federico Bernardeschi (Fiorentina), Antonio Candreva (Lazio), Daniele De Rossi (Roma), Stephan El Shaarawy (Roma), Alessandro Florenzi (Roma), Emanuele Giaccherini (Bologna), Stefano Sturaro (Juventus), Thiago Motta (PSG), Marco Parolo (Lazio).

Atacantes: Éder (Inter), Ciro Immobile (Torino), Lorenzo Insigne (Napoli), Graziano Pellè (Southampton), Simone Zaza (Juventus).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade