0

Maicon marca em goleada da Roma; Juventus vence 11ª consecutiva

12 jan 2014
13h53
atualizado às 14h14
  • separator
  • comentários

Derrotada por 3 a 0 pela Juventus na última rodada do Campeonato Italiano, a Roma se recuperou neste domingo. O time comandado pelo treinador Rudi Garcia não encontrou maiores dificuldades para triunfar por 4 a 0 sobre o Genoa, no Estádio Olímpico de Roma.

Maicon marcou um dos gols da Roma na vitória deste domingo
Maicon marcou um dos gols da Roma na vitória deste domingo
Foto: AP

Escalada com os laterais brasileiros Maicon e Dodô entre os titulares, a Roma foi melhor desde o início do confronto e soube como controlar as ações ofensivas do adversário. O placar foi aberto aos 25mi, em jogada do meio-campista Alessandro Florenzi. Cinco minutos mais tarde, o capitão Francesco Totti ampliou a vantagem no placar, que ficou ainda maior com gol de Maicon, aos 43min.

Apesar do grande desempenho apresentado durante o primeiro tempo, a equipe comandada por Rudi Garcia não diminuiu o ritmo ofensivo na etapa complementar. Logo aos 6min, o zagueiro marroquino Mehdi Benatia aproveitou assistência de Totti para transformar o marcador em goleada.

O resultado obtido neste domingo fez a equipe da capital italiana garantir permanência na segunda colocação na tabela de classificação do Campeonato Italiano. Agora com 44 pontos, a Roma está oito pontos atrás da líder, Juventus, que triunfou por 4 a 1 sobre o Cagliari, neste domingo. Já o Genoa segue na décima posição, com 23 pontos.

A Roma volta a entrar em campo pelo Campeonato Italiano no próximo sábado, às 15h (de Brasília), quando mede forças com Livorno, novamente no estádio Olímpico de Roma, em partida válida pela 20ª rodada. O Genoa, por sua vez, duela com a Internazionale, no próximo domingo, às 12h (de Brasília), no Stadio Comunale Luigi Ferraris.

Claudio Marchisio comemora gol da Juventus; sétima vitória seguida
Claudio Marchisio comemora gol da Juventus; sétima vitória seguida
Foto: AFP
Juventus sai atrás, mas consegue virada e goleia fora de casa

Atual bicampeã italiana e detentora de série de dez vitórias consecutivas no Campeonato Italiano desta temporada, a Juventus segue mostrando o porquê é a principal candidata ao título também neste ano. Atuando fora de casa, o time comandado pelo treinador Antonio Conte saiu em desvantagem no marcador diante do Cagliari, no Sant'Elia, mas conseguiu importante reação e venceu por 3 a 1.

O atacante chileno Mauricio Pinilla abriu o placar para a equipe da casa, aos 21min do primeiro tempo. O empate do clube alvinegro aconteceu nove minutos mais tarde, com gol do centroavante Fernando Llorente. Na etapa complementar, Claudio Marchisio, aos 28min, Llorente, aos 31min, e Stephan Lichtsteiner, aos 35 minutos, deram números finais ao jogo.

Confira os resultados dos jogos deste domingo do Campeonato Italiano (horário de Brasília):

Cagliari 1x4 Juventus
Roma 4x0 Genoa
Verona 0x3 Napoli
Torino 0x0 Fiorentina
Atalanta 2x1 Catania
17h45 - Sassuolo x Milan

 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade