0

Amauri vira alvo de disputa entre Milan e Roma

19 mai 2010
08h13

Embora Amauri tenha negado em entrevista ao Terra nesta terça-feira que deixará a Juventus, a imprensa italiana coloca o jogador próximo a uma saída do clube. Nesta quarta, o jornal romano Corriere dello Sport aponta que Milan e Roma estão interessados no atacante.

Segundo o diário, após ficar um período sem empresário Amauri escolheu a dupla Ernesto Bronzetti e Giampiero Pocetta para representá-lo, o que poderia significar que seu futuro ainda é duvidoso.

O centroavante, 29 anos, disse ao Terra ter um "ótimo relacionamento" com o novo técnico da Juventus, Luigi Del Neri, com quem trabalhou no Chievo, mas isso não confirma sua permanência em Turim, ainda de acordo com a publicação.

Com contrato até 2012, Amauri negocia atualmente a renovação por mais uma temporada e, caso mude de ares, uma boa opção seria o Milan, que ofereceria o atacante holandês Klaas-Jan Huntelaar como moeda de troca. O Corriere dello Sport afirma que o preço avaliado de ambos os jogadores se equivale: cerca de 15 milhões de euros (R$ 33,3 milhões).

Outra equipe que teria interesse nos serviços de Amauri é a Roma, que também colocaria um jogador à disposição da Juventus: o zagueiro francês Philippe Mexes. Nesse caso, haveria um problema para o clube da capital italiana pagar o salário do atleta de Carapicuíba, que gira em torno dos 3,5 milhões anuais (quase R$ 7,8 milhões).

Amauri não realizou boa temporada pela Juventus
Amauri não realizou boa temporada pela Juventus
Foto: Getty Images
Fonte: Redação Terra
publicidade