11 eventos ao vivo

Americano do Milan renova e vai jogar de graça por um ano

17 mai 2010
19h37

Oguchi Onyewu, zagueiro americano, renovou seu vínculo com o Milan por mais um ano. Ao invés de ter seu contrato terminando no dia 30 de junho de 2012, o acordo vai, agora, até o dia 30 de junho de 2013. O interessante é que, pelo ano adicional do contrato, o atleta não receberá um centavo sequer.

A decisão foi tomada pelo próprio americano, que fez apenas uma partida nesta temporada, já que contundiu o tendão de aquiles no primeiro jogo depois que voltou de uma cirurgia no joelho. O jogador não quer receber salário, já que recebeu nesta temporada e apenas se recuperou das duas lesões.

Em seu site oficial, o Milan agradeceu e parabenizou o zagueiro por sua atitude. "Durante este ano extra, Oguchi Onyewu, por sua opção, muito apreciada pelo clube, pediu para não receber nenhum tipo de salário. Este é um gesto exemplar, que merece sinceros parabéns", disse a nota do time italiano.

Apesar de nascido na Nigéria, Onyewu se naturalizou americano e sofreu a contusão no tendão na partida dos Estados Unidos contra a Costa Rica, pela penúltima rodada das Eliminatórias da Concacaf para a Copa da África.

Já recuperado de contusão, o jogador está se preparando para defender a seleção norte americana na Copa do Mundo. O atleta entrou na pré-lista de convocados para o Mundial pelo técnico Bob Bradley e só aguarda a divulgação da lista dos 23 que vão à África.

Milan terminou o Italiano em terceiro lugar e está classificado para a próxima Liga dos Campeões
Milan terminou o Italiano em terceiro lugar e está classificado para a próxima Liga dos Campeões
Foto: Reuters
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade