PUBLICIDADE

Itália

André Dias marca e afasta Lazio do rebaixamento

25 abr 2010 - 11h53
(atualizado às 12h47)
Compartilhar

Graças a André Dias, a Lazio está longe do rebaixamento à segunda divisão do Campeonato Italiano. O ex-zagueiro do São Paulo foi fundamental na vitória fora de casa sobre o Genoa por 2 a 1 ao marcar o gol que iniciou a virada de sua equipe.

Em um domingo no qual a expectativa é grande pelo jogo da tarde entre Roma e Sampdoria, André Dias roubou a cena. Nesta manhã (de Brasília), o zagueiro abriu a reação da Lazio, que começou perdendo para o Genoa logo aos 8min, com um gol do argentino Palacio.

Depois de 13 minutos, o brasileiro apareceu para acalmar a Lazio, aproveitando uma cobrança de escanteio para acertar um belo cabeceio e marcar pela segunda vez desde que deixou o São Paulo.

Surpreendendo longe de casa, a equipe ainda virou o placar aos 32min, quando o atacante Floccari deu um toque com a ponta da chuteira para bater o goleiro Scarpi.

No segundo tempo, o Genoa buscou uma reação, mas acabou prejudicado pelo segundo cartão amarelo recebido pelo zagueiro Bochetti, aos 22min. Com os ânimos quentes, o técnico visitante, Edy Reja, também acabaria expulso, mas isso não prejudicou o desempenho de seus comandados.

Com a vitória, a Lazio se recupera da dura derrota no clássico para a Roma, na semana passada, e fica bem longe da segunda divisão. Dono da 16ª posição, o time soma agora 40 pontos, a seis da Atalanta, primeiro time dentro da zona de rebaixamento, que foi derrotada no sábado pela Inter.

Para melhorar ainda mais a situação da equipe da capital italiana, o Siena levou neste domingo uma goleada de 4 a 1 para a Udinese e estacionou nos 30 pontos. A três rodadas do fim da competição, o Siena é o 19º colocado e tem desvantagem de nove para o Bologna (17º), que também se afastou do descenso ao bater em casa o Parma, de virada, por 2 a 1, com dois gols do atacante Di Vaio.

A rodada também teve espaço para a boa participação de Diego. Em uma grande jogada, o brasileiro deu assistência para Iaquinta abrir o caminho da vitória por 3 a 0 da Juventus sobre o Bari. O lance ocorreu aos 8min do segundo tempo, e até aquele momento o clube de Turim vinha tendo dificuldades em casa.

Depois disso, o mesmo Iaquinta e Del Piero, convertendo pênalti sofrido pelo meia revelado no Santos, aumentariam a vantagem, confirmando a quarta derrota seguida do Bari.

Na sexta posição da tabela, a Juventus soma 54 pontos contra 58 do Palermo, que atualmente fecha a zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa. Esse cenário ainda pode mudar às 15h45 (de Brasília) deste domingo, quando Sampdoria, quinta com 57 pontos, visita a Roma, que busca recuperar a liderança do campeonato.

Da briga pela Liga dos Campeões o Napoli ficou praticamente fora nesta manhã. Mesmo atuando em casa, o time não saiu de um empate por 0 a 0 com o Cagliari, subindo para apenas 53 pontos.

Mais embaixo, a Fiorentina parou nos 46 ao cair em Florença diante do Chievo por 2 a 0. Nesse jogo, os mandantes tiveram a chance de sair na frente, mas o peruano Vargas desperdiçou um pênalti. Veio o castigo, e a equipe ficou no nono lugar do Italiano, longe do Napoli e consequentemente quase sem chances de chegar à próxima Liga Europa.

André Dias celebra gol que ajudou a Lazio a bater o Genoa
André Dias celebra gol que ajudou a Lazio a bater o Genoa
Foto: Getty Images
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade