PUBLICIDADE

Aos 18, jogador acusado de ser "gato" é emprestado por Lazio

25 ago 2014 - 12h11
(atualizado às 14h40)
Compartilhar
Exibir comentários

O jovem Joseph Minala virou febre nas redes sociais após ter sua foto divulgada. Aparentando ter mais de 30 anos, o jogador, com então 17 anos, chegou a ser acusado de adulterar sua idade. Após provar que de fato havia nascido em 1996, ele, que fez 18 anos e alcançou a maioridade neste domingo, assegurou o próximo passo em seu desenvolvimento: empréstimo para um time menor com o intuito de ganhar experiência.

Nesta segunda-feira, ele acertou com o Bari, da Série B italiana, e vai jogar a nova temporada para seguir se desenvolvendo e depois retornar à Lazio para 2015 e 2016. No entanto, há uma cláusula que permite que seu novo time o compre ao fim da atual campanha.

Contratado pela Lazio em dezembro de 2013, Joseph Minala completou 18 anos neste domingo. Por si só, essa informação teria pouco relevância, ainda mais no Brasil. Porém, o meio-campista camaronês teve recentemente a sua idade questionada, sendo acusado, inclusive, de ser um “gato” – quando um jogador tem a data de nascimento adulterada para parecer mais novo.

De acordo com seu passaporte, Minala nasceu no dia 24 de agosto de 1996. Há, porém, os que ainda questionam essa informação. Tudo isto por causa da fisionomia do jogador: ela lembra à de um homem mais velho, o que fez diversos internautas questionarem se ele, de fato, possuía menos de 40 anos, por exemplo.

Uma investigação chegou a ser aberta na Itália para descobrir qual seria a verdadeira idade do atleta. Ela confirmou que Minala tem, sim, a idade que diz ter. "Existem essas deduções, mas a situação de Joseph é clara. Ele teve uma infância difícil, este é o ponto. E se você observar todos os seus discursos, verá que em todos os sentidos ele é um menino de 17 anos", declarou o procurador do atleta Diego Tavano ao jornal Gazetta dello Sport no início deste ano.Confira fotos abaixo: (Reprodução/Twitter)

Foto: @MarieMbjm/Twitter / Reprodução

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade