PUBLICIDADE

Campeonato Italiano

Após gol, italianos comparam Pato a Balotelli: "não perdoa"

4 fev 2013 - 09h00
(atualizado às 09h43)
Compartilhar
Exibir comentários

A imprensa italiana destaca nesta segunda-feira a estreia de Alexandre Pato no Corinthians. Após o atacante brasileiro fazer um gol com apenas três minutos em campo na goleada por 5 a 0 sobre o Oeste, pelo Campeonato Paulista, muitos jornais do país europeu fizeram uma comparação com o centroavante italiano Mario Balotelli, que no mesmo domingo também estreou pelo Milan indo às redes - duas vezes.

Com gol do estreante Alexandre Pato, o Corinthians massacrou o Oeste pelo Campeonato Paulista
Com gol do estreante Alexandre Pato, o Corinthians massacrou o Oeste pelo Campeonato Paulista
Foto: Fernando Borges / Terra

"Pato como Balotelli: estreia com gol", titula o site do jornal italiano La Gazzetta dello Sport. Reserva na partida diante do Oeste, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, o brasileiro que trocou o Milan pelo Corinthians em janeiro entrou no lugar do peruano Paolo Guerrero aos 25min do segundo tempo. Logo depois, balançou as redes com a perna esquerda.

"Pato não perdoa e marca", prossegue o diário. "Três semanas de treinamento no Corinthians, uma preparação obervada depois de muitos infortúnios nos últimos tempos na Itália e um público de entusiasmar no início da temporada no Brasil: 36.480 pagantes no Pacaembu".

Contratado na última semana junto ao Manchester City, Balotelli estreou pelo Milan também no domingo, quando marcou duas vezes na vitória por 2 a 1 do time sobre a Udinese, no Estádio San Siro, em Milão.

"Pato responde a Balotelli", escreve o site de outro jornal italiano, o Corriere dello Sport, que publica um vídeo do gol feito pelo brasileiro sobre o Oeste. As imagens do tento também têm destaque no site do diário TuttoSport, outro a fazer uma comparação com Balotelli.

O site do jornal La Repubblica também não resiste a comparar os atacantes. "Balotelli em gol na estreia em rossonero, Paro não faz menos no debute com o Corinthians”, aponta o diário, que ressalta ainda que o jogador revelado pelo Internacional entrou em campo “com a partida já decidida (4 a 0 para os campeões do mundo)” e marcou “depois de apenas três minutos".

Baixe gratuitamente o aplicativo Sigo meu Time e acompanhe seu time do coração

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade