0

Após oito anos, meia anuncia fim de ciclo na Juventus

4 mai 2010
09h27

Depois de oito temporadas, Mauro Germán Camoranesi já "encerrou o ciclo" na Juventus. Foram exatamente essas as palavras utilizadas pelo empresário do jogador, Sergio Fortunato, para contar à imprensa o que ficou definido após uma reunião com Alessio Secco e Roberto Bettega, diretores esportivos do clube.

Desde 2002 na Juventus, Camoranesi, tem contrato válido até o fim da próxima temporada, mas pretende encerrar o vínculo com um ano de antecipação. Portanto, após a Copa do Mundo, que ele deve disputar pela Itália, o meio-campista mudará de ares, o que pode incluir até um retorno à Argentina.

Netos de italianos, o atleta tem a cidadania desse país, pelo qual conquistou o Mundial de 2006, mas nasceu na Argentina, em Tandil, tendo defendido o Banfield e o Cruz Azul, do México, antes de se transferir para a Europa.

Segundo o diário de Turim Tuttosport, o que pode dificultar a saída de Camaronesi é o alto salário recebido na Juventus: 2,5 milhões de euros anuais (R$ 5,7 milhões). Assim, não há muitos clubes que podem bancar essas cifras.

Convocado para treinamentos da Itália nesta semana, Camoranesi (sangrando) deve jogar Copa do Mundo
Convocado para treinamentos da Itália nesta semana, Camoranesi (sangrando) deve jogar Copa do Mundo
Foto: Reuters
Fonte: Redação Terra
publicidade