Campeonato Italiano

publicidade
02 de fevereiro de 2013 • 13h39 • atualizado às 13h54

Após vexame em casa, Roma demite técnico; interino assume

Zeman, 65 anos, já havia comandado a Roma entre 1997 e 1999
Foto: AP
 

Zdenek Zeman não resistiu à derrota da Roma por 4 a 2 para o Cagliari, ocorrida nesta sexta-feira, no Estádio Olímpico, pelo Campeonato Italiano. Neste sábado, o clube da capital da Itália anunciou a demissão do veterano treinador checo, 65 anos, que encerra assim a sua segunda passagem pela equipe.

Zeman, que começou a trabalhar no futebol italiano na década de 1980, já havia dirigido a Roma entre 1997 e 1999. Ele retornou ao time no início desta temporada, após comandar o Pescara rumo ao título da segunda divisão nacional na temporada de 2011/2012. 

A Roma confirmou a demissão do treinador em um comunicado divulgado neste sábado no qual agradece ao checo e a "seus colaboradores pelo profissionalismo e pela dedicação com os quais desenvolveram o trabalho". O clube anunciou ainda que o auxiliar técnico Aurelio Andreazzoli assumirá o comando do time interinamente. 

Andreazzoli, 59 anos, já havia sido especulado como eventual treinador da equipe ao fim da última temporada, quando o espanhol Luis Enrique deixou o cargo e foi substituído por Zeman. Ele é membro da comissão técnica desde a época em que Luciano Spalletti era o treinador - este saiu da Roma e se transferiu ao Zenit St. Petersburg em 2009. 

Diretor geral da Roma, Franco Baldini disse que demitir Zeman era a "única decisão" que poderia ser tomada. Ele afirmou que o treinador "não é o único responsável" pela má situação da equipe, mas argumentou que neste momento é possível "apenas trocar a gestão técnica". 

Atualmente, a Roma ocupa a oitava posição da Série A do Nacional com 34 pontos em 23 jogos. O time somou apenas dois pontos nas últimas cinco partidas pela competição, com 13 gols sofridos no período, e não vence desde o último dia 22 de dezembro, quando bateu o Milan por 4 a 2, no Estádio Olímpico.

Apesar do anúncio de Andreazzoli como o interino, segundo o jornal La Gazzetta dello Sport o clube da capital italiana trabalha com a possibilidade de contratar um treinador efetivo imediatamente. Os principais candidatos seriam o francês Laurent Blanc, ex-comandante da seleção francesa, e o italiano Marco Giampaolo, ex-Siena. 

Campeonatos europeus ao vivo
O Terra exibe ao vivo via internet para o Brasil todas as partidas da Liga Europa nas temporadas de 2012/2013, 2013/2014 e 2014/2015, sendo o único meio de comunicação do País a transmitir ao vivo os 205 jogos da competição. As transmissões são disponibilizadas em alta definição (HD) e padrão standard, inclusive para tablets e smartphones.

Além da Liga Europa, os internautas podem acompanhar ao vivo jogos de competições importantes do Velho Continente, como os Campeonatos Alemão, Russo, Português e Grego.

Terra Terra