PUBLICIDADE

Armero chega ao Milan e quer treinar para conquistar espaço

11 ago 2014 - 17h26
(atualizado às 18h41)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Armero é o novo reforço do Milan</p>
Armero é o novo reforço do Milan
Foto: AFP

Passados alguns dias da contratação do goleiro Diego López, que estava no Real Madrid, o Milan anunciou mais um reforço para a nova temporada, que começa já neste mês: o lateral esquerdo Pablo Armero, que disputou o Mundial pela Colômbia, chegou a Milão nesta segunda-feira para fazer exames médicos e assinar contrato com a equipe do norte da Itália.

O time rossonero é o terceiro a ser defendido por Armero em território italiano. Antes de chegar a Milanello, centro de treinamentos da equipe, o jogador atuou por Napoli e Udinese, depois de quase se transferir para o Parma quando ainda defendia as cores do Palmeiras.

Exibindo a simpatia de sempre, Armero mostrou-se feliz por ter chegado a um clube de alto escalão no futebol europeu e disse estar comprometido a treinar e buscar seu espaço entre os titulares. "Chego numa grande equipe, quero encontrar meu espaço e jogar bem. Vamos trabalhar duro para dar alegrias ao torcedor. Agora, devo pensar em treinar e dar o melhor para estar preparado quando for solicitado", comentou.

Recém-chegado, o colombiano não escondeu que conversou com alguns compatriotas que defenderam as cores do Milan, como os zagueiros Zapata e Yepes, antes de chegar a uma decisão acerca da negociação. "Falei com alguns companheiros, como Crisitian e Mario, e eles me falaram muito bem sobre o clube", avaliou positivamente.

Ao falar sobre o técnico Fillipo Inzaghi, que disputará sua primeira temporada como treinador da equipe, após substituir o também ex-jogador Clarence Seedorf, Armero salientou o espírito vencedor e comentou sobre alguns "toques" que recebeu do comandante . "Falei com o técnico Inzaghi, era um jogador que amava vencer e que quer continuar fazendo isso como treinador. Disse que devo trabalhar com intensidade, dando o máximo de mim, para fazer de tudo para me tornar titular do time", apontou.

Após participar da campanha inédita da Colômbia no Mundial do Brasil, ajudando a conduzir o time pela primeira vez as quartas de final, o atleta disse que aproveitou para descansar e retomar o foco na carreira. "Após a Copa descansei, estive com meus filhos e minha família. Agora devo pensar em treinar e dar o melhor de mim para corresponder quando for solicitado. Penso só em trabalhar para jogar bem e conquistar um espaço aqui", admitiu. "Primeiro devo pensar em vencer as partidas, depois pensarei nas dancinhas", acrescentou Armero.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade